Projeto Papai Noel saudável

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A população mundial cresceu muito neste último ano, e o número de crianças também. Por consequência, o Papai Noel vai ter que trabalhar mais neste Natal. Mas como, com todo aquele peso e sem nenhum tipo de condicionamento físico? Vai ser difícil… afinal, ele já não é mais um jovenzinho. Papai Noel é um senhor da terceira idade.

Quebramos a cabeça para entender como poderíamos ajudar o bom velhinho: encontrando ajudantes? Mais renas? Chamar a Mamãe Noel? Não! O nosso objetivo é proporcionar mais bem-estar, saúde e qualidade de vida a ele.

Por isso, “arregaçamos as mangas” e preparamos um plano de emagrecimento e condicionamento (com Pilates e treinamento funcional) para o Papai Noel ficar em forma e conseguir visitar as casas de todas as crianças. Convocamos um Educador Físico para nos ajudar nesta missão: Diego Arthur. Veja como foi a cartinha que enviamos a ele em junho deste ano:

“Você está sendo convocado para ser o treinador do Papai Noel, um senhor sedentário e bem acima do peso que precisa se preparar para uma maratona de entrega de presentes que acontecerá no final do ano. Ou seja: são seis meses de trabalho e os resultados precisam aparecer.

Ele tem 65 anos e, no geral, é saudável, mas tem colesterol e triglicerídeos altos. A pressão também aumenta um pouco quando ele se estressa. Há certa dificuldade para andar e calçar sapatos… os joelhos e as costas doem. Esperamos que você possa administrar essas questões e que tenha muito sucesso. Boa sorte!”

 

Veja a cartinha que o Diego enviou hoje, dia 24 de dezembro, véspera de Natal:

“Missão cumprida!

O Papai Noel iniciou o treinamento há exatos seis meses. Ele realizou aulas de uma hora, três vezes por semana. E foi persistente. Não faltou nenhuma, viu?

Associando a atividade física com uma boa alimentação, ele reduziu praticamente dez quilos. Mas sabe o que é melhor? Agora, ele não sente mais dores nas costas e nos joelhos, consegue amarrar os sapatos com facilidade, correr com os netos no jardim e até brincar de bola com as renas. Papai Noel se sente muito melhor e diz ter rejuvenescido cerca de 20 anos. E sabe do que mais? Ele até convenceu a Mamãe Noel a treinar junto e diz que não quer mais parar de praticar atividades físicas. Não é o máximo?”

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Foto: Divulgação


QUER SABER COMO FOI O TREINO DO PAPAI NOEL?

Devido ao sedentarismo, ele começou com alongamentos para melhorar a flexibilidade. Após as longas séries, ele passou a realizar um trabalho de fortalecimento muscular global, sempre cuidando dos joelhos e das costas, por conta das dores.

Exercícios como the hundred, shoulder bridge e squat com barra livre passaram a fazer parte do processo. Como o Papai Noel precisa ser ágil para entregar os presentes, ele começou a fazer circuitos com escada de agilidade e cones. Além disso, ele sempre realizava exercícios unilaterais para compensar a sobrecarga do imenso saco de presentes que costuma carregar de um lado só dos ombros.

Sempre que possível (quase todos os dias), Papai Noel ainda saía para caminhar com sua eterna namorada. Óin, o amor é lindo, não é mesmo?

Que tal inspirar-se nesse belo conto e começar 2014 com mais saúde, energia, disposição e alegria? É o que desejamos para você! Essa é a nossa forma de dizer: FELIZ NATAL! Ho ho ho

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