#Exercícios: Halo Trainer com Stability Ball

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Hoje tem mais um exercício da série com os novos acessórios da STOTT PILATES®! O Halo Trainer é uma das novidades. É uma espécie de guidão ergonômico que melhora os exercícios na bola, no Bosu® e no TRX®. Ou seja: você vai fortalecer o abdome, os braços e as pernas, alongar, treinar equilíbrio, melhorar a sua postura e relaxar.

O Halo Trainer vem com uma bola de estabilidade e com ele você pode trabalhar aulas em grupo. Ele pode ser usado em diversas posições, com ou sem a bola. Olha o que você pode fazer com os alunos:

FLEXÃO DE BRAÇO
Com a coluna neutra na posição de flexão de braço, desça com controle, flexionando os cotovelos a 90° numa diagonal. Faça uma rápida pausa de 2 a 5 segundos e, em seguida, estenda os cotovelos para a posição de flexão de braço. A partir dessa instrução, defina o objetivo e programe velocidade, repetição, amplitude do movimento e respiração.
Você pode modificar o exercício apoiando os joelhos no chão e variar a posição do Halo Trainer usando a posição padrão, padrão em V ou base de flexão de braço.

HALO BURPEE
Em pé, com a coluna e pelve neutras, segure o Halo na posição padrão acima da cabeça. Lentamente e com controle, agache e coloque o Halo no chão. Em seguida, salte para trás para a posição de flexão de braço, mantendo a coluna neutra. Salte novamente para a posição de agachamento. Estenda os joelhos e leve o Halo acima da cabeça.

Para o Halo Burpee, comece devagar e aumente a velocidade quando estiver conseguindo controlar todo o movimento. Para intensificar, acrescente flexões de braço e/ou saltos quando estiver em pé.

Para as aulas Pilates, associe o acessório aos exercícios cotidianos, aumentando a intensidade, a coordenação e o equilíbrio de diversas formas.

 

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