#Exercícios: Medicine Ball

Medicine-Ball-revista-pilatesContinuando a nossa série de exercícios com os novos acessórios da STOTT PILATES®, os instrutores da Pilates StudioFit trouxeram pra gente um repertório com a Medicine Ball. Ela pode ser usada para condicionamento ou para treinar força. São vários exercícios para melhorar a coordenação, o equilíbrio e a resistência cardiovascular. Olha só:

AGACHAMENTO LENHADOR
Posição inicial: Com os pés afastados um pouco além da linha do quadril, flexione os joelhos entrando na posição de agachamento, segurando a Medicine Ball ao lado do pé direito. Estenda os joelhos, mantendo a coluna neutra. Simultaneamente, rotacione a coluna para o lado esquerdo, elevando a Medicine Ball para a diagonal superior esquerda. Volte para a posição inicial.

Comece esse exercício devagar e com controle. Aos poucos, adicione velocidade e aumente a intensidade, mudando o peso da Medicine Ball. IMPORTANTE: os joelhos permanecem apontando para frente durante todo o movimento.

AGACHAMENTO COM DESENVOLVIMENTO
Em pé, coluna e pelve neutras, pés afastados um pouco além da linha do quadril, segure a Medicine Ball à frente do peito, com os cotovelos flexionados. Flexione os joelhos a 90° fazendo um agachamento, mantendo a coluna neutra. Estenda os joelhos, coluna neutra. Simultaneamente, eleve a Medicine Ball acima e à frente da cabeça. Retorne para o agachamento.

Avalie seu cliente para determinar a amplitude de movimento que ele vai executar, ou procure um profissional qualificado para instruí-lo. IMPORTANTE: respeite a coluna neutra.

 

CADASTRE-SE

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