8 alimentos para você ficar mais feliz

alimentos-bem-estar-revista-pilates

 

Comer sempre dá aquela sensação de bem-estar, não é verdade? Mas alguns alimentos têm substâncias que aumentam essa sensação, e não é só o chocolate! Segundo a nutricionista Lucyanna Kallyf, para o portal Minha Vida, existem frutas e outros produtos que ajudam na liberação da famosa serotonina, aquele hormônio que nos dá a sensação de prazer.

Lucyanna explica que a falta de serotonina no organismo facilita o aparecimento de sintomas como a insônia, a ansiedade, o mau humor e até a depressão. Veja as sugestões da especialista para deixar o seu dia mais alegre, incluindo esses alimentos no cardápio:

Mel
Além de docinho, ele melhora a função da serotonina no cérebro, por isso tem ação calmante. O mel atua como regenerador no intestino, onde é produzida a serotonina, por isso ele aumenta a produção do hormônio e dá mais disposição.

Ômega 3
De acordo com a nutricionista, peixes como salmão, atum e cavalinha são as principais fontes de Ômega 3. Essa substância aumenta a produção de hormônios como serotonina e dopamina, que protegem o cérebro contra o envelhecimento das células.

Banana
Muito importante na manutenção do bem-estar, pois possui um aminoácido essencial para a produção de serotonina. Essa substância também ajuda a diminuir a compulsividade e a fome.

Canela
Esse condimento, além de gostoso, equilibra o açúcar no sangue e ajuda a diminuir a compulsão pelo docinho. Menos gordurinhas e mais serotonina pra você.

Abacate
Ele tem mais proteínas que qualquer outra fruta, além de ser rico em potássio, vitaminas e ferro. O abacate é relaxante e ajuda na transmissão de hormônios do bom humor! A má notícia é que é uma fruta bem calórica. Segundo Lucyanna, são 200 calorias a cada 110g.

Chá verde
Além de acelerar o metabolismo, o chá verde favorece a sensação de bem-estar. Ele tem muitos nutrientes antioxidantes, afastando doenças como a obesidade e a depressão. A bebida também diminui as chances de inflamações cerebrais.

Nozes
Elas têm substâncias que auxiliam na memória e na cognição, equilibrando os níveis do neurotransmissor acetilcolina, envolvido na aprendizagem. Também ajudam a manter o funcionamento da serotonina no organismo.

Lentilha
Esse grão ajuda a regular o intestino. Tem nutrientes como o cálcio e o magnésio, que atuam na produção de serotonina e dopamina. Por isso é um ótimo aliado do cérebro na sensação de bem-estar.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text