8 alimentos para você ficar mais feliz

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Comer sempre dá aquela sensação de bem-estar, não é verdade? Mas alguns alimentos têm substâncias que aumentam essa sensação, e não é só o chocolate! Segundo a nutricionista Lucyanna Kallyf, para o portal Minha Vida, existem frutas e outros produtos que ajudam na liberação da famosa serotonina, aquele hormônio que nos dá a sensação de prazer.

Lucyanna explica que a falta de serotonina no organismo facilita o aparecimento de sintomas como a insônia, a ansiedade, o mau humor e até a depressão. Veja as sugestões da especialista para deixar o seu dia mais alegre, incluindo esses alimentos no cardápio:

Mel
Além de docinho, ele melhora a função da serotonina no cérebro, por isso tem ação calmante. O mel atua como regenerador no intestino, onde é produzida a serotonina, por isso ele aumenta a produção do hormônio e dá mais disposição.

Ômega 3
De acordo com a nutricionista, peixes como salmão, atum e cavalinha são as principais fontes de Ômega 3. Essa substância aumenta a produção de hormônios como serotonina e dopamina, que protegem o cérebro contra o envelhecimento das células.

Banana
Muito importante na manutenção do bem-estar, pois possui um aminoácido essencial para a produção de serotonina. Essa substância também ajuda a diminuir a compulsividade e a fome.

Canela
Esse condimento, além de gostoso, equilibra o açúcar no sangue e ajuda a diminuir a compulsão pelo docinho. Menos gordurinhas e mais serotonina pra você.

Abacate
Ele tem mais proteínas que qualquer outra fruta, além de ser rico em potássio, vitaminas e ferro. O abacate é relaxante e ajuda na transmissão de hormônios do bom humor! A má notícia é que é uma fruta bem calórica. Segundo Lucyanna, são 200 calorias a cada 110g.

Chá verde
Além de acelerar o metabolismo, o chá verde favorece a sensação de bem-estar. Ele tem muitos nutrientes antioxidantes, afastando doenças como a obesidade e a depressão. A bebida também diminui as chances de inflamações cerebrais.

Nozes
Elas têm substâncias que auxiliam na memória e na cognição, equilibrando os níveis do neurotransmissor acetilcolina, envolvido na aprendizagem. Também ajudam a manter o funcionamento da serotonina no organismo.

Lentilha
Esse grão ajuda a regular o intestino. Tem nutrientes como o cálcio e o magnésio, que atuam na produção de serotonina e dopamina. Por isso é um ótimo aliado do cérebro na sensação de bem-estar.

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7 thoughts on “8 alimentos para você ficar mais feliz”

  1. Importantíssima essas informações, pois quanto mais conhecermos os alimentos poderemos extrair o que de melhor eles nos oferecem. Acredito piamente que somos aquilo que comemos.

  2. hola!!!. toda la informacion que nos suministra,de gran importancia!!! yo practico pilates,me sirve todo lo que publican,soy argentina pero entiendo todo,bss!!!! gracias!!!!

  3. Olá, Hilda! Que bacana, é muito bom receber o carinho dos pilateiros! Abraços!

  4. Só faltou falar do grão-de-bico. O consumo de grão-de-bico produz uma grande sensação de felicidade a quem o ingere. É conhecido como grão da felicidade.
    A causa dessa agradável sensação é que o grão-de-bico contém um aminoácido conhecido como triptofen que, em boa quantidade, produz serotonina, uma substância benfeitora.

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