#Exercícios: Stability Cushion Large TM

stability-cushion-revista-pilates

 

Você já viu os novos programas e acessórios da STOTT PILATESTM? Até o treinador internacional da STOTT no Brasil, Fabio Brasiliense, ficou surpreso com os exercícios que conheceu na turnê mundial da marca, que veio para o país em setembro. “Depois de passar três dias saltando, agachando, mobilizando, estendendo, flexionando e rodando o corpo de tudo quanto é forma, você deve entender o significado da palavra dor”, brinca o instrutor.

Os exercícios misturam Pilates, Yoga, dança e movimentos super diferentes, numa aula bem animada. Pensando nisso, a Revista Pilates começa hoje uma pequena série com exercícios para você trabalhar com os acessórios novos que já estão no mercado brasileiro. O repertório foi feito com a ajuda dos instrutores da Pilates StudioFit, estúdio que ministra os cursos da STOTT no Brasil.

O primeiro acessório da lista é a Stability Cushion Large, que é uma variação da Cushion comum, só que mais desafiadora.

ALONGAMENTO DA COXA + HUNDRED
De joelhos na Stability Cushion Large, mantenha a coluna neutra e o quadril estendido com os braços ao lado do corpo. Crescendo o corpo numa grande linha vertical, inspire para inclinar para trás até onde essa linha, dos joelhos à cabeça, for mantida, expire e retorne à posição incial. Repita 6 vezes.

Acrescentando o HUNDRED – Na posição inicial do alongamento, mantenha os braços alongados com as palmas das mãos voltadas para trás. Inspire e faça 5 pulsos verticais com os braços, expire e continue com os pulsos, controlando o tronco para ele não balançar. Aumente o desafio acrescentando o alongamento da coxa – inspire e incline para trás com os 5 pulsos, expire e retorne à posição inicial com os 5 pulsos – e/ou mantendo o tronco inclinando durante o tempo todo.

PREPARAÇÃO PARA O MERGULHO DO CISNE
Deitado, com a pelve em cima da Cushion, afaste as pernas um pouco mais que a linha do quadril e gire os calcanhares para dentro, fazendo rotação lateral a partir dos fêmures, mãos na linha dos ombros com a palma para baixo. Inspire e empurre as pernas longe, mas sem tirá-las do chão, expire e comece a elevar o tronco estendendo a coluna a partir da cervical. Inspire, fique e mantenha os abdominais conectados, expire e retorne à posição inicial com controle. Repita 6 vezes.

 

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>