Pilates e Zumba: que tal combinar?

pilates-zumba-revista-pilatesSão duas atividades bem diferentes, mas que podem fazer um trabalho excelente para o corpo e para a saúde juntas. O Pilates combinado com atividades aeróbicas, como o Zumba – essa modalidade que está tomando conta das academias – é um complemento para quem quer perder peso e deixar o corpo bem definido.

O método Pilates fortalece e define os músculos, o que vai estimular o seu metabolismo para a queima de calorias. Ele promove o alongamento, o relaxamento do corpo e aumenta a mobilidade das articulações. As aulas precisam de muito controle e nada de pressa, para aliviar o estresse.

O Zumba é bem diferente. É uma modalidade de ginástica com dança aeróbica que mistura ritmos latinos, como o hip hop e a salsa. Com ela, você queima muitas calorias sem sentir! É uma aula animada que ainda te ajuda na disposição e na autoestima, feita para você se soltar, mesmo. Uma hora de aula pode queimar até mil calorias, trabalhando principalmente coxa, panturrilha e quadril.

E o Pilates é o que vai te dar todo o controle corporal, a postura e o condicionamento para a aula de Zumba, potencializando os efeitos da ginástica e evitando desgastes e lesões. Os princípios de respiração do Pilates ajudam a acelerar o seu metabolismo e melhorar o funcionamento do organismo.

Por isso, essas duas modalidades que parecem tão opostas podem ser uma ótima combinação pra manter o seu corpo firme, bem definido e saudável.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text