Pilates e Zumba: que tal combinar?

pilates-zumba-revista-pilatesSão duas atividades bem diferentes, mas que podem fazer um trabalho excelente para o corpo e para a saúde juntas. O Pilates combinado com atividades aeróbicas, como o Zumba – essa modalidade que está tomando conta das academias – é um complemento para quem quer perder peso e deixar o corpo bem definido.

O método Pilates fortalece e define os músculos, o que vai estimular o seu metabolismo para a queima de calorias. Ele promove o alongamento, o relaxamento do corpo e aumenta a mobilidade das articulações. As aulas precisam de muito controle e nada de pressa, para aliviar o estresse.

O Zumba é bem diferente. É uma modalidade de ginástica com dança aeróbica que mistura ritmos latinos, como o hip hop e a salsa. Com ela, você queima muitas calorias sem sentir! É uma aula animada que ainda te ajuda na disposição e na autoestima, feita para você se soltar, mesmo. Uma hora de aula pode queimar até mil calorias, trabalhando principalmente coxa, panturrilha e quadril.

E o Pilates é o que vai te dar todo o controle corporal, a postura e o condicionamento para a aula de Zumba, potencializando os efeitos da ginástica e evitando desgastes e lesões. Os princípios de respiração do Pilates ajudam a acelerar o seu metabolismo e melhorar o funcionamento do organismo.

Por isso, essas duas modalidades que parecem tão opostas podem ser uma ótima combinação pra manter o seu corpo firme, bem definido e saudável.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

4 thoughts on “Pilates e Zumba: que tal combinar?”

  1. Muito legal.
    Mais será que existe algum lugar que fornece esse curso?! Ou os dois teem de ser feitos separadamente?

  2. Olá, Pamela. São duas atividades bem diferentes, que se complementam. A ideia é fazer as duas separadas, Pilates + aeróbica.

  3. Adorei esse post. Parabéns pelo artigo. Sou dona de um Studio de Pilates e Danças em Osasco e o que mais fazemos são as duas atividades juntas. A maioria das nossas alunas fazem Pilates como forma de fortalecimento, resistência muscular e alongamento e complementam com o treino aeróbio da Zumba Fitness!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>