Exercícios combatem transtornos emocionais

exercicios-transtornos-emocionais-revista-pilates

 

Praticar exercícios físicos só nos faz bem. Lembra que falamos aqui que o Pilates ajuda a prevenir e tratar a depressão? Pois é, a prática de atividades físicas pode combater vários transtornos emocionais comuns para muita gente. Melhora a autoestima, desestressa e até aumenta a libido. Olha só:

Estresse
Os exercícios servem como uma válvula de escape para o estresse do dia a dia. Eles liberam a endorfina, uma substância que regula as nossas emoções. Modalidades que envolvem a respiração e a concentração são fundamentais para o alívio de tensão e estresse.

Pânico
De acordo com o portal Minha Vida, a atividade física regular ajuda a acalmar as pessoas que sofrem ataques de pânico. A causa também é a endorfina, que tem efeito calmante no organismo.

Autoestima
Ter uma rotina de exercícios pode mudar a maneira como você se vê. Isso contribui para você se conhecer melhor e ainda te motiva a melhorar sempre, traçando objetivos de treino. A atividade física torna as pessoas mais confiantes, principalmente porque melhora o físico e faz você se sentir bem com o seu corpo.

Traumas
Situações traumáticas como a perda de um filho ou parente muito querido, ou um acidente grave, podem gerar o transtorno de estresse pós-traumático. São sequelas do acontecimento, como pesadelos, agitação e pensamentos perturbadores. O Minha Vida explica que os exercícios aeróbicos ajudam a reduzir esses sintomas, impulsionando as pessoas a superar as dificuldades emocionais.

Ansiedade
Além de liberar substâncias importantes relacionadas ao bem-estar, profissionais acreditam que o trabalho de concentração durante a prática ajuda a esquecer os problemas que geram a ansiedade.

 

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>