Qual a roupa certa para praticar Pilates?

ROUPAS-revista-pilates

 

Todo exercício precisa de roupas confortáveis e práticas, que não atrapalhem ou reduzam a sua mobilidade. Um dos erros mais comuns é achar que as roupas quentes ajudam a acelerar a queima de calorias.

Quando você transpira não quer dizer que está emagrecendo, mas que está perdendo água e sais minerais. Se você abafa a transpiração com roupas quentes e pesadas, pode ficar desidratado e se sentir mal. Por isso, use roupas leves e fresquinhas.

Mas o Pilates tem algumas características especiais. Ele envolve muitos movimentos de todo o corpo, por isso pede roupas que te deem bastante flexibilidade. Na hora de escolher, uma dica é se movimentar bastante com ela antes de ir para a aula, veja se você se sente bem e consegue se alongar com ela.

Um ponto importante na hora de escolher a roupa é que o seu instrutor precisa ver o seu corpo, e corrigir seus movimentos, a postura. Por isso, não use roupas muito largas. As roupas mais justas também evitam que você fique presa a algum equipamento, atrapalhando os movimentos, ou que mostre alguma parte do corpo que possa te deixar desconfortável.

Segundo o blog Central do Pilates, uma alternativa legal é o macacão, que é confortável e dá flexibilidade sem incômodos. Uma calça legging e uma regata justa também são roupas ideais para a aula. Lembre de prender os cabelos, para não atrapalhar nos exercícios, e tirar brincos, anéis e acessórios.

Nos pés, o ideal é usar meias antiderrapantes, pois os aparelhos têm estruturas metálicas que podem escorregar se fizer com uma meia normal. Se preferir, pode fazer descalço também.

 

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

11 thoughts on “Qual a roupa certa para praticar Pilates?”

  1. pra mim de todas as atividades fisicas que já fiz, a melhor é pilates, eu amo.

  2. Oi, Ana! Tudo bem?

    Para os homens, a recomendação do nosso fisioterapeuta Alfredo Santos é usar roupas leves e confortáveis, que permitam movimentar-se livremente: calça, bermuda e camiseta. Pode ser de algodão, desde que não seja uma peça muito quente. Os tecidos com tecnologia esportiva sempre serão ótimas opções, já que são elaborados especificamente para a prática de atividade física. A aula é feita descalço. Segundo o profissional, mesmo com as meias de pilates, fazer a aula sem meia também traz um bom retorno proprioceptivo, então em algum momento da aula o professor pode pedir para o aluno tirar a meia.

    Abraços!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>