Por que o Cadillac é o queridinho dos pilateiros?

cadillac-revista-pilates

 

De cara o Cadillac pode parecer um pouco assustador. Mas é um dos equipamentos de Pilates mais versáteis, e o preferido entre os pilateiros. Com suas barras, alças e molas, ele é uma adaptação da criação de Joseph Pilates, que improvisou usando camas hospitalares para exercitar pacientes enfermos na primeira Guerra Mundial.

O método Pilates é muito utilizado para tratamento de patologias, receitado pelos médicos como forma de reabilitação. De acordo com a fisioterapeuta da Pilates Studiofit, Fernanda Misquevis, o tratamento orientado de forma correta pode trazer excelentes resultados. “O Pilates melhora as atividades diárias do paciente, a respiração, traz mais independência e alivia as dores, alinhando a postura”, explica.

Os fisioterapeutas usam a técnica com diferentes objetivos, como tratar problemas respiratórios, tratamento ortopédico, nas patologias que atingem as articulações e a coluna e em pacientes com distúrbios neurológicos, como Síndrome de Down. E o Cadillac é super recomendado para otimizar os resultados da terapia. Isso porque ele pode ser ajustado para pessoas de todas as idades, habilidades e limitações:

- Garante plena estabilidade;
- Tem suportes verticais e horizontais para apoio;
- Barras com molas de resistência;
- Alças e outros acessórios que oferecem segurança ao exercício;
- Tem 85 exercícios no seu repertório original, sem falar das diversas modificações, realizadas conforme a necessidade do cliente.

Os exercícios no Cadillac desafiam os músculos profundos do abdômen, desenvolvem a flexibilidade da coluna, trabalham a mobilidade do ombro, fortalecem as costas e alongam o corpo todo. É muito utilizado nas aulas para quem tem dificuldades de praticar exercícios de solo. “Mas vale lembrar que o Pilates ministrado nos estúdios não substitui a fisioterapia, apenas auxilia no tratamento e deve ser guiado por um instrutor qualificado na técnica”, afirma Fernanda.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>