Total Barre: música, dança e Pilates

total-barre-revista-pilates

 

Uma aula mais dinâmica e divertida tem música. Ela melhora o desempenho nas atividades físicas, aumenta a motivação e estimula a coordenação nos movimentos. Imagine então a combinação do Pilates com a leveza e a fluência da dança, trabalhando os movimentos em conjunto com a música.

Essa é a base para um novo programa de exercícios que a STOTT PILATESTM lançou recentemente em viagem pelo mundo. Ele é chamado de Total Barre. É uma forma diferente de trabalho corporal que também mistura exercícios aeróbicos, de força e alongamento. “A ideia é fazer um trabalho de condicionamento global, onde o corpo trabalha aliado à música e à consciência corporal”, explica a treinadora STOTT PILATESTM, Melina Caleffi.

Esse programa usa uma barra como acessório, que pode auxiliar tanto nos exercícios de Pilates quanto nos movimentos do balé tradicional, nos estúdios de dança. “A barra permite trabalhar desde os exercícios de fitness, como agachamento, afundo e flexão de braço, até os movimentos básicos da dança, como o demi-plié e o grand battement”, ensina a instrutora.

Qualquer aluno pode fazer os exercícios, trabalhando a resistência e a flexibilidade. O Total Barre prioriza o alinhamento de quadril, joelhos, tornozelos e pés, pois a maioria dos movimentos é realizada de pé, com o apoio da barra. Por isso, é ideal para trabalhar abdominais, membros superiores e inferiores.

As trilhas sonoras e coreografias mudam conforme a parte do corpo a ser trabalhada. Por exemplo, com uma música você faz movimentos de coluna e aquecimento, com outra você aquece as pernas. “A música entra como um fator motivante para deixar a aula mais dinâmica e alegre. Ela dita o ritmo da aula, ajudando na fluência dos movimentos do início ao fim”, destaca Melina.

Vamos seguir a música?

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

6 thoughts on “Total Barre: música, dança e Pilates”

  1. Vocês poderiam publicar algumas academias de pilates que dão esta modalidade. Eu moro em Santo Amaro/SP e queria fazer algo assim.
    Obrigada.

  2. Oi, Iara. Tudo bem? Em breve a Pilates Studiofit formará os profissionais da área para oferecer esse tipo de modalidade aqui no Brasil. Abraços!

  3. Tenho interesse em fazer esse curso, por favor , me informe quando houver.Grata

  4. Olá, Andréia. Tudo bem?
    Vamos encaminhar o seu contato para a Pilates Studiofit, onde acontecem os cursos da STOTT PILATES. Eles devem falar com você para esclarecer suas dúvidas e lhe informar a agenda de cursos.

    Abraços!

  5. olá, gostaria de fazer estes cursos. Será que vcspoderiam me indicar um lugar aqui no Brasil?
    obrigado

  6. Oi, Samanta. Tudo bem? Os cursos de Total Barre são oferecidos pela Pilates Studiofit (SP) aqui no Brasil. Vamos enviar seu contato para os consultores da rede, eles devem entrar em contato em breve. Se preferir, você pode ligar para o número (11) 3132.7910.

    Abraços!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>