Curtindo a energia do Pilates ao ar livre

pilates-ar-livre-3-revista-pilates

 

O Pilates é inspiração para muita gente, promovendo o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida. E todos esses benefícios são ainda mais sentidos ao ar livre. A fisioterapeuta e professora de Pilates Vanessa Cristina Innocente tentou transmitir os ensinamentos de Joseph Pilates através da imagem, em um ensaio fotográfico super livre, em meio à natureza.

As fotos foram tiradas em um sítio na cidade de Piracaia (SP), pela fotógrafa Tati Tanganelli, unindo os benefícios da luz solar, o ar puro e a interiorização ao Pilates. “Esta é uma prática que une corpo e mente. O contato com a natureza acalma a mente e energiza o corpo, purifica a mente enquanto exercita o corpo. Acho que conseguimos captar isso”, descreve Vanessa.

pilates-ar-livre-2-revista-pilatesA fisioterapeuta acredita que o ambiente calmo e tranquilo favorece a concentração para que os exercícios sejam realizados da maneira mais correta. “Ao som dos pássaros e no contato direto com a natureza ocorre uma interiorização que favorece a mente além do corpo, transmitindo paz de espírito e bons fluidos”, explica.

Vanessa lembra a importância de praticar atividades físicas ao ar livre, como o próprio Pilates estimulava. “Joseph dizia que devemos praticar exercícios com um mínimo de roupa, expondo-nos sempre que possível ao sol, importante fonte de vitamina para o corpo e a pele. Além disso, ele orientava a respirar todo o ar puro possível, pois o corpo também respira através da pele”, afirma a instrutora.

Mas se você é pilateiro e quer praticar ao ar livre, é importante sempre ter um instrutor por perto. Fazer tudo sozinho pode ser prejudicial, pois os movimentos podem ser feitos de forma incorreta. “Quando o professor está ao lado do aluno ele chama a atenção para os movimentos de compensação dos músculos, corrige e trabalha a consciência corporal”, destaca.

Se inspirou? Então aproveite tudo o que a natureza tem de bom e concentre-se na essência do Pilates!

Veja mais fotos no blog da Vanessa.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

3 thoughts on “Curtindo a energia do Pilates ao ar livre”

  1. Adorei esta página.Pratico pilates e tenho tido ótimos resultados
    Praticar pilates ao ar livre é maravilhoso porque estamos também em contato com a natureza e tendo um acompanhamento profissional e competente é muito estimulante.
    Parabéns pela página da Revista Pilates.

  2. Olá, Eunice! Ficamos felizes, afinal buscamos sempre ajudar os pilateiros e profissionais da área com informações de qualidade. Continue acompanhando nosso conteúdo!

    Abraços.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>