Prancha “Spin” trabalha o corpo todo

spin-mormaii-revista-pilates (2)

 

Força no “core”, equilibra! Essa pranchinha está ganhando o coração dos esportistas. É um equipamento da linha fitness da Mormaii que simula os movimentos do surf, do kitesurf, do snowboard, do skate, e diversos outros esportes com prancha.

Mesmo quem nunca subiu em uma prancha e nem pratica exercícios físicos pode brincar no Spin. Ele trabalha o equilíbrio e a estabilidade, ajuda a ter mais controle sobre os movimentos e a corrigir a postura. O equipamento mistura movimentos de Pilates com treinamento funcional. “No Spin você coloca vários exercícios do bosu e do rolo utilizados no Pilates. Ele tem uma combinação de movimentos muito interessante”, explica a instrutora Renata Gailey. Ela é uma das treinadoras oficiais do novo método de treinamento da marca, que usa este e outros equipamentos exclusivos para condicionamento físico e preparação esportiva.

LEIA MAIS
Método Integrado Mormaii

Com a prancha dá para explorar exercícios de apoio e flexão de braços, abdominal, oblíquos e agachamento, em diferentes posições: em pé, sentado e deitado. Além dos saltos e giros radicais, a sensação do Spin. “Alguns exercícios são fáceis e têm bastante estabilidade, mas o legal é que também pode ser muito desafiador, combinado com outros equipamentos, como o Enforcer, que é um conjunto de elásticos”, comenta Renata.

Os exercícios no Spin fortalecem os braços e os músculos do centro do corpo, responsáveis pela estabilização da coluna. E para quem precisa de força e equilíbrio nas pernas, como o skatista da Mormaii, Marcos Gabriel, a prancha ajuda muito. “Em um dia de chuva posso treinar as manobras do skate, posso corrigir movimentos que eu não consigo no skate”, disse depois de fazer o teste.

Gostou? Aqui tem mais um pouquinho do Spin:

Equilíbrio radical com o Spin
Show de tecnologia e inovação na IHRSA

 

 

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

5 thoughts on “Prancha “Spin” trabalha o corpo todo”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>