Homens que fazem Pilates

iran-malfitano-revista-pilates

 

A mulherada adora fazer Pilates. Mas não vamos esquecer que a técnica foi desenvolvida por um homem, inicialmente para o público masculino. Depois é que o Pilates caiu nas graças das mulheres.

Os exercícios dão condicionamento físico, desenvolvem força e resistência, aliviam o estresse e ajudam na consciência corporal. O Pilates incentiva o fortalecimento dos músculos abdominais mais profundos e reeduca a postura. É muito usado por atletas, para corrigir desequilíbrios musculares e prevenir ou tratar as lesões. Até o sexo melhora.

Na mídia, são vários os artistas que apostaram no Pilates para melhorar o desempenho esportivo e definir o corpo. No mundo dos esportes, a seleção brasileira de futebol treinou com Pilates para a Copa das Confederações. O jogador David Beckham também pratica: “Faço Pilates uma hora por dia, ganho mais flexibilidade e melhora o desempenho em campo”.

Brad Pitt e Ben Stiller fazem parte do time internacional que adotou o Pilates para manter a forma. Entre os brasileiros famosos, os atores Marcos Palmeira, Reynaldo Gianecchini e Carmo Dalla Vecchia combinam o Pilates com exercícios aeróbicos. “O Pilates é completo, pois trabalha os músculos e a respiração”, comentou certa vez Gianechinni.

O ator da foto, Iran Malfitano, começou a fazer Pilates por causa de uma contusão, para aliviar as dores nas costas, e continua até hoje. “Nunca me senti tão bem. Perdi cerca de seis quilos e hoje digo que estou na minha melhor forma, totalmente realizado”.

 

LEIA TAMBÉM
Pilates é papo de homem

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

One thought on “Homens que fazem Pilates”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>