Feras do Pilates apresentam novos métodos

World-Tour-SP-revista-pilates

 

Os pilateiros se divertiram em São Paulo nesse último final de semana, com a passagem da turnê mundial da escola canadense STOTT PILATESTM pelo Brasil. Mais do que atualização profissional, os cursos e workshops foram uma oportunidade de experimentar novos movimentos e conceitos corporais.

O World Tour trouxe os melhores treinadores de Pilates do mundo para ensinar as novas técnicas de treinamento da STOTT, pela primeira vez no Brasil. Moira Merrithew, uma das fundadoras da escola, e os treinadores John Garey e PJ O’Clair adoraram a interação com os brasileiros. Os alunos também curtiram o momento, tanto nas aulas quanto nos intervalos. “Vimos os professores dos livros e dos DVD´s de pertinho. Eles são brilhantes”, vibrou Vania Correia e Silva, de Londrina (PR).

O evento durou três dias e os cursos aconteceram no Brooklin Novo, no hotel Sheraton, em São Paulo. Agora o World Tour segue pela cidade do México, e continua sua jornada pelo mundo em comemoração aos 25 anos da escola.

Corpo e mente em movimento

Entre os novos programas de treinamento da STOTT PILATESTM está o ZEN•GA, que mistura o Pilates com elementos da ioga. A treinadora internacional da STOTT no Brasil, Jaqueline Rangel, explica que a técnica é uma combinação de modalidades que envolve corpo e mente, “O zen é a descoberta interior, e a yoga simboliza um caminho para alcançá-la. Isso é o ZEN•GA, uma conscientização de como o corpo e a mente se movem em conjunto”, afirma.

O método foca na estabilidade do “core” e na resistência, aumentando a força e a elasticidade do corpo. É versátil e usa ainda a fluência da dança, saindo do convencional e tornando a experiência mais prazerosa.

A treinadora Jaqueline Rangel fará o treinamento de ZEN•GA no Brasil. Alguns workshops e a formação do método Mat e nos equipamentos acontecem em breve, na Pilates StudioFit, em São Paulo. Fique ligado!

 World-Tour-SP-2-revista-pilates

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

One thought on “Feras do Pilates apresentam novos métodos”

  1. Achei bastante interessante, é uma maneira de tornar a prática mais simples e prazerosa, de tomar consciência do corpo e da mente, muito bacana.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>