Pilates completa treinamento dos atletas

pilates-atletas-revista-pilates

 

Está mais do que provado que o Pilates ajuda na performance e no condicionamento dos atletas. Muitos praticantes de esportes já aliam a técnica às suas atividades, como uma forma de reestruturar o corpo e melhorar a consciência dos movimentos.

A prevenção de lesões é um dos grandes benefícios da prática para os atletas. No Pilates, há um desgaste muscular menor, o que aumenta a potência e a resistência, diminuindo também os movimentos compensatórios responsáveis pelas lesões. Além disso, o método é muito eficiente na recuperação de traumas. Ele trabalha toda a musculatura abdominal, lombar e pélvica, por isso é uma alternativa eficiente para tratar dores lombares crônicas e lesões de ligamento, tornozelos, estiramentos musculares, joelho, muito comuns nos esportistas.

A técnica pode beneficiar atletas de diversas modalidades esportivas: atletismo, balé, basquete, surfe, futebol, natação, vôlei, ciclismo e muitas outras. Os exercícios podem ser direcionados para uma modalidade específica, possibilitando também um treinamento mais funcional.

O Pilates proporciona movimentos mais eficientes e seguros para o esporte, corrigindo desequilíbrios musculares e aumentando a capacidade respiratória. A atividade fortalece todo o centro do corpo, o abdome e os músculos de sustentação da coluna, bastante solicitados nas práticas esportivas. Os exercícios também trabalham postura, coordenação, equilíbrio, flexibilidade e força muscular do corpo todo.

Mas a prática do Pilates oferece benefícios que extrapolam o corpo. Ela melhora o foco e a capacidade de concentração e autocontrole, além de ajudar a reduzir o estresse. Um bom treino esportivo é aquele que une força, controle, consciência e prevenção! Sempre com a ajuda de um instrutor qualificado.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

2 thoughts on “Pilates completa treinamento dos atletas”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>