Falando em saúde – dia do ortopedista

dia-do-ortopedista-revista-pilates

 

O Pilates tem tudo a ver com a saúde dos nossos ossos, músculos e articulações, certo? E você sabe quem é o médico que cuida de tudo isso no nosso corpo? É o ortopedista! Ele ajuda a melhorar a nossa qualidade de vida, aliviando as nossas dores, tratando lesões e corrigindo algumas deformidades do nosso corpo. Muito deles receitam o Pilates no tratamento!

Como dia 19 de setembro é o dia do ortopedista, falamos com um médico bem legal, o dr. Rafael Moré*, que trabalha com ortopedia em Santa Catarina, sobre a importância da profissão. Muito mais do que diagnósticos, o profissional da saúde lida com a vida das pessoas, não é verdade? “Além de médico, devemos olhar o paciente como um amigo, que procura não só o atendimento, mas uma palavra amiga”, conta o dr. Rafael. A responsabilidade é tanta que ele considera o consultório a extensão da sua casa.

E nessa rotina com os pacientes, os problemas de coluna são os mais frequentes, segundo o médico. E o exercício físico é fundamental na reabilitação. “Antes de qualquer tratamento, é muito importante recomendar atividades físicas para as pessoas, seja para sua recuperação ou para o dia a dia. E o Pilates é bastante eficaz no conjunto do processo terapêutico”. Palavras de especialista, né?

 

*Rafael Digiácomo Ocampo Moré
Médico do trabalho
Multimed Centro de Especialidades Médicas – São José – SC

 

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>