Beach Pilates – Renove as energias pilateando na praia!

beach-pilates-1-revista-pilates

 

Já pensou em ter aulas de Pilates na praia? É uma boa ideia! O ar da maresia renova as energias e relaxa o corpo. Lá em Fortaleza, no Ceará, os pilateiros fazem isso todo final de semana. A atividade faz parte de um projeto chamado “Beach Pilates”, que promove aulas gratuitas para quem quiser, no Aterro da Praia de Iracema.

A ideia é proporcionar o bem-estar de um jeito diferente e acessível a todos. “Queremos promover o método Pilates de uma forma positiva e esclarecer a população sobre os princípios e a importância da atividade na melhoria da qualidade de vida”, afirma Bruno Marques, um dos idealizadores do projeto.

Ele e mais duas colegas de fisioterapia, Mônica e Karolyne, todos instrutores de Pilates, decidiram levar a atividade para a praia inspirados em uma foto no Facebook, que mostrava uma professora estrangeira praticando o método à beira mar. Os amigos aproveitaram as belezas do Ceará para estimular os alunos e esclarecer alguns mitos sobre a técnica e suas características. As aulas gratuitas são uma forma de reverter a imagem de atividade “elitizada” associada ao Pilates.

Qualquer pessoa pode participar, desde turistas, praticantes regulares, professores de Pilates até pessoas que nunca fizeram Pilates. Os instrutores fazem uma avaliação no início da aula para identificar o nível de cada participante, definindo como adaptar o repertório de exercícios. “Exploramos toda a diversidade do método, com atividades de alongamento, flexibilidade, equilíbrio, fortalecimento, coordenação, concentração, Power House e respiração, sempre orientando a prática correta”, ressalta Bruno.

 

Equipe de instrutores fisioterapeutas do Beach Pilates

Equipe de instrutores fisioterapeutas do Beach Pilates

 

As aulas são bem organizadas, cada professor desempenha uma função: um conduz a aula, outro demonstra os exercícios e o outro corrige e dá o suporte aos alunos. Sabe quais os exercícios mais populares? A sereia, o swimming, o teaser… e no final ainda tem a sessão de fotos, bem descontraída.

Não é o máximo? O Beach Pilates realiza as aulas todos os sábados, às 7h ou ás 16h30, no Aterro da Praia de Iracema. A ideia também é expandir o projeto para as praias de Jericoacoara, Flexeiras, Canoa Quebrada, Taíba, Morro Branco e Porto das Dunas. “Além de todos os benefícios que a atividade física promove, a praia é um ambiente de relaxamento, descontração e bem-estar. O Pilates fica ainda mais agradável e viciante!”, diz o instrutor.

Gostou da ideia? Veja mais fotos e saiba mais sobre o Beach Pilates no grupo do Facebook. Os encontros são divulgados na página: https://www.facebook.com/groups/beachpilates/

 

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

5 thoughts on “Beach Pilates – Renove as energias pilateando na praia!”

  1. Adorei a idéia de vocês! Moro em Florianópolis e também já tive uma idéia parecida, só me faltou a oportunidade de realizar. Parabéns pelo projeto! Bela iniciativa!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>