Show de tecnologia e inovação na IHRSA

Gente, a 14ª IHRSA bombou em São Paulo! Não é à toa que este é o terceiro maior evento de fitness e bem-estar do mundo. Muita gente que gosta de atividade física, professores e empresários do mercado passaram por lá para ver as novidades da área.

Um dos destaques da feira foi a Mormaii, que mostrou um método novo de treinamento físico integrando Pilates, treinamento funcional e o sistema alemão five® Konzept, que já comentamos por aqui. Esse conceito mais radical vai fazer parte de uma rede de academias franqueadas exclusivas da marca.

O stand Mormaii foi um dos mais movimentados da feira e contou com a presença de diversos atletas da marca, como Caio Vaz (SUP), Fábio Gouveia (Surf), Leonardo de Deus (Natação), Marcos Gabriel (Skate) e ainda o apresentador Mario Frias.

Uma das maiores promessas da natação do Brasil, Leonardo de Deus mostrou disposição testando os aparelhos de Pilates e esportes radicais. “Vi alguns exercícios que nunca pensei que poderia usar para o meu esporte. Os elásticos fazem todo o trabalho de costas e simulam as minhas braçadas. Mas eu também me divirto, ando de bike, de patins e agora estou começando a surfar, posso usar o simulador de surf para pegar o equilíbrio”, contou o atleta.

IHRSA-2013-marcos-gabriel-revista-pilates

O skatista Marcos Gabriel curtiu a novidade

IHRSA-2013-leonardo-de-deus-revista-pilates

O nadador brasileiro Leonardo de Deus

 

Outro que também se empolgou com a novidade foi o carioca Caio Vaz, um dos principais nomes do stand up paddle brasileiro. “Alucinante! Essa pranchinha, o Spin, é demais. O Core Stix, que é o das barras, ajuda bastante para treinar a resistência das remadas. E o legal é que eu posso ir aumentando o nível cada vez mais, e melhorar o meu desempenho”.

O surfista Fábio Gouveia faz Pilates desde 2005 e aprovou de cara o novo conceito da Mormaii. “Fiquei imaginando a infinidade de exercícios existentes e outros tantos a serem criados nesses equipamentos. O aparelho das barras vai facilitar muito os exercícios, com mais controle e sem risco de se machucar, como com pesos, por exemplo. E a agilidade é bem maior. Os aparelhos do Five também são interessantes, rola um relaxamento bem legal”, comentou.

 

O atleta de stand up paddle Caio Vaz

O atleta de stand up paddle Caio Vaz

O surfista Fábio Gouveia

O surfista Fábio Gouveia se divertiu no Spin

 

O apresentador Mario Frias deu um show de ação no stand. E de quebra, trouxe a esposa, que é educadora física, e a filhinha para testar os novos equipamentos. Surfista desde novo, ele falou sobre a importância da preparação para o esporte. “Com o tempo a gente percebe que precisa estar preparado fisicamente para fazer o que gosta sem correr o risco de lesão. Por isso esse treinamento integrado com o Pilates é muito importante. Ele trabalha a flexibilidade, ao mesmo tempo em que faz exercícios de força e explosão. Um dos equipamentos que eu mais curti foi o Spin, que mistura os exercícios do Bosu do Pilates com a prancha. É bom pra treinar a estabilidade, a elasticidade e o equilíbrio”, disse Frias. Quer saber qual equipamento ele levaria pra casa? O Cadillac! Demais, né? Ele disse que é o mais completo, possibilitando inúmeros exercícios para qualquer objetivo. Sabe tudo!

 

Mario Frias brincou com a filha nos equipamentos

Mario Frias brincou com a filha nos equipamentos

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>