Instrutores do Pilates mostram experiência na IHRSA 2013

ITS STOTT PILATES Fabio Brasiliense e Jaqueline Rangel passaram pelo estande da marca na IHRSA

ITS STOTT PILATES Fabio Brasiliense e Jaqueline Rangel estiveram no estande da marca na IHRSA

 

Olha que bacana, vários nomes conhecidos do Pilates e do fitness passaram pela IHRSA no primeiro dia de feira, quinta-feira, 5 de setembro. Os estandes ficaram bem movimentados, apresentando shows, mini aulas e coreografias para mostrar as novidades em equipamentos e técnicas. É muita tecnologia, gente!

A treinadora internacional da STOTT PILATES Jaqueline Rangel deu uma passadinha lá entre um curso e outro. Ela falou da importância de buscar a integração de várias técnicas e o aprimoramento do método Pilates através de novas metodologias de ensino. “O Pilates agora vem com uma pegada diferente, mais de grupo. Até então as aulas eram feitas com alguns alunos em equipamentos diferentes. A tendência hoje é o investimento em estúdios maiores, com mais equipamentos em série, assim as aulas ficam mais dinâmicas e o professor consegue detalhar mais os exercícios”, afirma Jaqueline.

O Fábio Brasiliense, também IT da STOTT, curtiu as novidades da feira e destacou o crescimento do mercado no Brasil. “Depois do ‘boom’ inicial, o Pilates agora está em fase de amadurecimento. O mais bacana é essa combinação com outras técnicas, como a Ioga, a liberação das fáscias e o funcional. A ideia é juntar tudo isso para tornar as aulas mais divertidas e diferentes”.

 

Instrutores Da Pilates Studiofit Alfredo Santos e Vanessa de Oliveira apresentam coreografias inteligentes na feira

Instrutores Da Pilates Studiofit Alfredo Santos e Vanessa de Oliveira apresentam coreografias inteligentes na feira

 

O casal de instrutores Alfredo Santos e Vanessa de Oliveira, da Pilates Studiofit, vieram ver as novidades e mostrar o seu trabalho na feira. Eles apresentaram algumas coreografias nos equipamentos da STOTT PILATES e da Metalife, representantes da marca no Brasil.

De onde vem a inspiração para as coreografias? “Primeiro de tudo, da paixão pelo Pilates. Mas o ponto crítico é tentar trazer novidades, mas sem sair do repertório que caracteriza o Pilates. Tem toda uma preparação envolvida, temos que estudar os movimentos para poder usar esses exercícios nas aulas também”, explica Alfredo.

E para alguns, a feira deu aquele friozinho na barriga. Vanessa está participando pela primeira vez como instrutora e coreógrafa na IHRSA. “O melhor de tudo é a oportunidade de vir aqui e mostrar o nosso trabalho para além da visão professor-aluno. É uma grande responsabilidade estar no lugar dos meus treinadores, que são a minha inspiração. Eu vinha para as feiras e pensava ‘um dia eu vou estar aí’. E hoje eu estou”, conta a fisioterapeuta.

Que tudo né? Hoje tem mais!

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

One thought on “Instrutores do Pilates mostram experiência na IHRSA 2013”

  1. Tudo de bom as novidades e quando nao podemos estar presentes numa feira como essa,a Revista Pilates vem e atualiza a gente!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>