Pesquisa – o que é mais importante na hora de comprar um equipamento?

pesquisa-revista-pilates

 

A gente perguntou e os nossos pilateiros disseram T-U-D-O! Descobrimos que a grande maioria dos leitores do Revista Pilates já tem os seus equipamentos. Não é legal? Isso prova que os profissionais estão cada vez mais ousados e empreendedores, investindo no próprio negócio e na sua carreira. Ao todo, 336 pessoas responderam à nossa pesquisa, para entender um pouquinho mais sobre o mercado de Pilates no Brasil.

Os pilateiros pesquisam bastante na Internet sobre negócios e também sobre os equipamentos antes de decidir comprar algum produto de Pilates. Ponto pra eles! É preciso muita cautela, quanto mais informações você tiver sobre cada equipamento, como funciona, pra que serve, como é produzido, melhor.

Cerca de 30% das pessoas que responderam a pesquisa procuram informações no site das empresas. Outras ainda trocam experiências com os amigos e ficam sabendo nos cursos de formação de Pilates pelo Brasil. Esses são os meios mais confiáveis, mas fique ligado. Os sites de reclamação como Reclame Aqui e as redes sociais são bons indicadores da qualidade de uma empresa ou marca.

Afinal, a qualidade é o que mais conta na hora de escolher o produto, para a grande maioria dos empreendedores. Verdade. O preço também influencia, principalmente para quem está começando, mas esse fator já tem um papel secundário. Quanto mais qualidade, mais pilateiros nas aulas, né?

E você, o que leva em conta antes de equipar seu estúdio? Pra quem só faz aulas, por que a sua academia ou estúdio é a melhor?

grafico-pesquisa-revista-pilates

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

2 thoughts on “Pesquisa – o que é mais importante na hora de comprar um equipamento?”

  1. Legal a iniciativa da pesquisa, mas a conclusão da pesquisa é pouco estatística, nem ao menos tem a quantidade de pessoas que responderam a pesquisa, um gráfico seria também um bom indicador de visualização dos dados pesquisados!

    Cordialmente,
    Silvio Costa

  2. Oi, Silvio! Obrigada pela sua sugestão, já atualizamos a matéria com um gráfico mais completo. A pesquisa foi respondida por 337 pessoas, como citamos no texto.

    Continue acompanhando nossos conteúdos!

    Abraços.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>