Dicas de saúde para os pais

dia-dos-pais-saude-revista-pilates

Nossos pais sempre dão uma de super herói, né? Correm o dia inteiro pra nos dar segurança e conforto, mas às vezes se esquecem que super herói também tem que se cuidar! E dar o exemplo.

Pesquisas mostram que, comparados às mulheres, os homens não se alimentam corretamente, não fazem exercícios físicos regulares, fumam mais, vão menos ao médico e, por consequência, têm mais problemas de saúde e vivem menos.

Vamos aproveitar o Dia dos Pais pra pensar mais sobre isso? O Revista Pilates trouxe algumas dicas bem legais para os homens melhorarem sua qualidade de vida e evitarem algumas doenças. Veja só:

- Para manter um peso adequado dá para melhorar a alimentação, evitando gorduras e açúcar em excesso e consumindo bebidas alcoólicas com moderação;

- Os que já passaram dos 50 anos podem precisar de uma suplementação de minerais e vitaminas, como cálcio, zinco, vitaminas A, C, E e B12. Que tal uma consulta ao médico?

- Praticar esportes regularmente também é cuidar da saúde. O ideal é fazer pelo menos 30 minutos de atividade física aeróbica, como correr, pedalar, nadar. Encara?

- Consuma mais tomate - que ajuda a diminuir os riscos de câncer de próstata, e fibras solúveis como aveia, feijão e maçã. Elas auxiliam no controle da diabetes, principal causa de impotência sexual masculina;

- Os pais devem cuidar com o cigarro, um dos maiores vilões da saúde. E fazer exames preventivos regulares.

 

Curtiu? Não deixe pra segunda, comece domingo (Feliz dia dos Pais)!

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>