Capoeira é arte, movimento e saúde

dia-do-capoeirista-revista-pilates

 

Você já parou pra pensar que a capoeira é bem mais que uma expressão cultural? Ela não atrai só pela sua história, ou pelo ritmo. Os movimentos de dança e luta, que envolvem o corpo e a mente, têm sido muito procurados por quem pretende melhorar a qualidade de vida.

Isso porque a capoeira estimula todos os músculos do corpo, oferecendo condicionamento físico de forma bem simples. Em uma aula movimentada, o gasto calórico pode chegar a 1.000 kcal por hora. E os efeitos físicos aparecem rapidamente, pois é um esporte muito completo.

Mas a atividade não trabalha só as capacidades físicas. Ela exercita a atenção e ajuda a produzir endorfina, substância que aumenta o bem-estar, diminui o estresse e melhora a disposição. Além disso, a capoeira pode ser usada como complemento da reabilitação em idosos ou portadores de deficiência física.

E o bom é que dá para adaptar a atividade para as academias sem perder a essência. Pode ser praticada por pessoas de todas as idades, mas as crianças precisam de atenção especial. E antes de tudo, é preciso uma avaliação física, além de fazer tudo com muita cautela para evitar lesões.

Vantagens da capoeira
- Condicionamento físico para o sistema cardiovascular e todos os grupos musculares;
- Força;
- Elasticidade;
- Equilíbrio;
- Coordenação motora;
- Lúdica;

 
Fonte: Terra

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>