#PratiquePilates – Controle frontal (braços estendidos) no Reformer

Hoje, na série #PratiquePilates, é dia de executar o Controle frontal (braços estendidos) no Reformer da STOTT PILATES™. Para este exercício, a barra de pés do equipamento deve permanecer na posição #1, com uma ou duas molas. Vamos lá?

EXERCÍCIO: Controle frontal (braços estendidos) no Reformer (dificuldade avançada)

A posição inicial deste exercício é a seguinte: posição de flexão de braços com os metatarsos apoiados na barra de pés e as mãos nos apoios de ombros, uma linha da cabeça aos pés (posição de dardo). Coluna e pelve neutras. Pernas estendidas, em rotação lateral e aduzidas, dedos afastados e calcanhares unidos. Braços estendidos, diretamente embaixo dos ombros, escápulas estabilizadas.

 

Controle frontal (braços estendidos) no Reformer da STOTT PILATES™

 

Inicie o exercício inspirando. Lembre-se que a respiração correta e a concentração são fundamentais. Mantenha a posição de dardo e escápulas estabilizadas, flexione os ombros para empurrar o carrinho o mais longe possível, com controle. Expire, estenda os ombros para puxar as mãos embaixo dos ombros e retorne o carrinho. Complete seis repetições.

 

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