#PratiquePilates – Gafanhoto (decúbito ventral) no Arc Barrel

O exercício de hoje, da série #PratiquePilates, será executado no Arc Barrel da STOTT PILATES™. Você já conhece? Esse equipamento desenvolve o alongamento, descompressão e flexibilidade da coluna vertebral. É um ótimo complemento para exercícios de solo, possibilitando novas variedades de exercícios. Gostou?

EXERCÍCIO: Gafanhoto (decúbito ventral) no Arc Barrel (dificuldade intermediária)

A posição inicial deste exercício é a seguinte: coluna estendida com o osso púbico no ápice do arco. Pernas estendidas, um pouco mais abduzidas do que a distância dos ombros e em rotação lateral, quadris estendidos. Mantenha as mãos no colchonete um pouco mais afastadas que a distância dos ombros, braços estendidos mantendo o tronco elevado. Escápulas estabilizadas.

 

Gafanhoto (decúbito ventral) no Arc Barrel da STOTT PILATES™

 

Para preparar, inspire. Prossiga expirando, mantenha o formato de arco com a coluna e os quadris em extensão, e inicie levando as pernas para trás e para cima para balançar o tronco para frente. Permita que os cotovelos flexionem.

Inspire, mantenha a posição do tronco e os quadris o mais estendidos possível, e flexione os joelhos para cruzar os tornozelos três vezes, alternando. Expire mais uma vez. Mantenha a posição do tronco e os quadris o mais estendidos possível, e estenda os joelhos. Logo após, inspire, mantenha o formato de arco e a estabilização escapular, e estenda os cotovelos para balançar o tronco para cima, até a posição inicial. Complete cinco repetições.

 

MAIS PILATES!
#PratiquePilates – Abaixar e elevar (coluna reta) no Ladder Barrel
#PratiquePilates – Rotação com Port de Bras (sentado) no Spine Corrector
#PratiquePilates – Pressão com um braço no Ladder Barrel

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>