#PratiquePilates – Abaixar e elevar (coluna reta) no Ladder Barrel

A série #PratiquePilates continua! Está gostando? O exercício de hoje será o Abaixar e elevar no Ladder Barrel da STOTT PILATES™. Importante: um profissional treinado deve dar assistência neste exercício com a coluna reta. Combinado?

EXERCÍCIO: Abaixar e elevar (coluna reta) no Ladder Barrel da STOTT PILATES™ (nível avançado)

A posição inicial desta execução é a seguinte: em decúbito dorsal, com a lombar estendida no ápice do arco. Mantenha a porção superior do tronco neutra, paralela ao chão, a coluna cervical pode estar levemente flexionada para evitar tensão. Braços acima da cabeça, cotovelos flexionados, segurando as alças do degrau de cima da escada. Deixe as palmas voltadas para cima ou para baixo, dependendo da habilidade para estabilizar. Pernas estendidas, paralelas, aduzidas e elevadas em direção ao teto. Escápulas estabilizadas.

 

Abaixar e elevar (coluna reta) no Ladder Barrel da STOTT PILATES™

 

Para preparar, inspire. Logo após, expire, abaixe as pernas para longe do tronco, tão longe quanto a estabilidade pélvica possa ser mantida. Inspire, traga as pernas em direção ao tronco. Complete seis repetições.

 

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