#PratiquePilates – Rotação com Port de Bras (sentado) no Spine Corrector

Você já fez algum exercício no Spine Corrector da STOTT PILATES™? É muito bom! A execução de hoje – Rotação com Port de Bras (sentado) – é nesse equipamento. Preparado para começar?

EXERCÍCIO: Rotação com Port de Bras (sentado) no Spine Corrector (nível básico)

Mantenha-se na seguinte posição inicial: sentado no degrau, de lado, as duas pernas flexionadas em posição de sereia. Perna mais próxima do arco em rotação lateral, a outra em rotação medial, pé da frente contra o joelho de trás. Uma mão descansando em frente ao arco, o outro braço estendido para cima e para fora na diagonal, porção superior do tronco em rotação para longe do arco e a coluna torácica estendida. Escápulas estabilizadas.

 

Rotação com Port de Bras (sentado) no Spine Corrector da STOTT PILATES™

 

Para preparar a execução, inspire. Em seguida, expire, mantenha a estabilidade pélvica e faça a rotação da coluna na direção do arco, movendo a mão do arco para a extremidade de trás. Simultaneamente, flexione a porção superior do tronco, levando a mão de fora na direção da mão de trás.

Inspire novamente. Mantenha a estabilidade pélvica e rode a coluna para longe
do arco, movendo a mão do arco para a extremidade da frente. Simultaneamente, eleve o esterno para estender a coluna torácica, estendendo a mão de fora para cima
na diagonal. Complete de três a cinco repetições em cada lado.

 

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