#PratiquePilates – Trabalho do braço na lateral (semáfora) no Reformer

Pilates é um método que exige concentração, movimentos detalhados e corretos, não é? A série #PratiquePilates contribui nesse processo e na compreensão de várias execuções. O exercício de hoje é o Trabalho do braço na lateral e será realizado no Reformer da STOTT PILATES™. Atenção para as configurações do aparelho: barra de pés na posição #3, com uma ou duas molas. Preparado?

EXERCÍCIO: Trabalho do braço na lateral (semáfora) no Reformer (nível avançado)

A posição inicial deste exercício é a seguinte: ajoelhado no carrinho, voltado para o lado, joelhos afastados na distância do quadril. Fêmures verticais no espaço. Mantenha a pelve o mais neutra e nivelada possível. Coluna flexionada lateralmente em direção aos apoios de ombros com a cabeça virada para baixo. Braço próximo das polias estendido, mão em cima do apoio de ombro. Permaneça com a mão oposta segurando na alça, cotovelo flexionado e apontando para o teto, palma voltada para cima. Escápulas estabilizadas.

 

Trabalho do braço na lateral (semáfora) no Reformer da STOTT PILATES™

 

Para preparar, inspire. Em seguida, expire, mantenha a estabilização das escápulas, tronco e pelve nos fêmures, mantenha o úmero parado no espaço, e estenda o cotovelo, levando a mão em direção ao teto, e mova o carrinho. Inspire, flexione o cotovelo, controlando o retorno do carrinho. Complete cinco repetições em cada lado.

 

MAIS PILATES!
#PratiquePilates – Alongamento de uma coxa no Reformer
#PratiquePilates – Coluna Redonda (Remada Costas) no Reformer
#PratiquePilates – Braços puxando as alças (caixa longa) no Reformer

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>