#PratiquePilates – Trabalho do braço na lateral (semáfora) no Reformer

Pilates é um método que exige concentração, movimentos detalhados e corretos, não é? A série #PratiquePilates contribui nesse processo e na compreensão de várias execuções. O exercício de hoje é o Trabalho do braço na lateral e será realizado no Reformer da STOTT PILATES™. Atenção para as configurações do aparelho: barra de pés na posição #3, com uma ou duas molas. Preparado?

EXERCÍCIO: Trabalho do braço na lateral (semáfora) no Reformer (nível avançado)

A posição inicial deste exercício é a seguinte: ajoelhado no carrinho, voltado para o lado, joelhos afastados na distância do quadril. Fêmures verticais no espaço. Mantenha a pelve o mais neutra e nivelada possível. Coluna flexionada lateralmente em direção aos apoios de ombros com a cabeça virada para baixo. Braço próximo das polias estendido, mão em cima do apoio de ombro. Permaneça com a mão oposta segurando na alça, cotovelo flexionado e apontando para o teto, palma voltada para cima. Escápulas estabilizadas.

 

Trabalho do braço na lateral (semáfora) no Reformer da STOTT PILATES™

 

Para preparar, inspire. Em seguida, expire, mantenha a estabilização das escápulas, tronco e pelve nos fêmures, mantenha o úmero parado no espaço, e estenda o cotovelo, levando a mão em direção ao teto, e mova o carrinho. Inspire, flexione o cotovelo, controlando o retorno do carrinho. Complete cinco repetições em cada lado.

 

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