#PratiquePilates – Alongamento de uma coxa no Reformer

Mais um exercício da série #PratiquePilates. Hoje é a vez do Alongamento de coxa no Reformer da STOTT PILATES™. Atenção! A barra de pés deve permanecer na posição #1, com duas molas em um lado. Abaixe a barra de pés para a posição #2 quando houver tensão na região do quadril. Vamos alongar?

EXERCÍCIO: Alongamento de uma coxa no Reformer da STOTT PILATES™ (dificuldade intermediária)

A posição inicial do exercício é de avanço, voltado para a barra de pés. Mantenha um joelho flexionado no carrinho com o pé contra o apoio de ombros (do mesmo lado das molas), com o quadril estendido. Metatarso do outro pé na barra de pés, alinhado com o ísquio. Pelve e coluna o mais neutras e para frente possível, a coluna em uma linha longa. Apoie as mãos na barra de pés, uma de cada lado do pé.

 

Alongamento de uma coxa no Reformer da STOTT PILATES™

 

Para preparar, inspire. Em seguida, expire, pressionando com o pé de trás contra o apoio dos ombros e estenda o joelho da frente para empurrar o carrinho o máximo possível, mantendo o quadril de trás estendido.

Inspire novamente e mantenha o quadril de trás estendido, flexionando o joelho da frente e controlando o retorno do carrinho. Após a última repetição, mantenha o carrinho para dentro e traga as duas mãos para cima do joelho da frente. Depois, estique o mesmo braço da perna estendida em direção ao teto, estendendo a coluna torácica e elevando o peito em direção ao teto. Complete cinco repetições de cada lado.

 

 

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