#PratiquePilates – Braços puxando as alças (caixa longa) no Reformer

O exercício de hoje – braços puxando as alças (caixa longa) – será executado no Reformer da STOTT PILATES™. Esse exercício também é conhecido como puxando as alças para baixo em direção ao chão. A barra de pés deve ser ajustada na posição #4, com uma mola, e o apoio de cabeça reto. Posicione a caixa longitudinalmente no carrinho, pressionada contra os apoios de ombros.

EXERCÍCIO: Braços puxando as alças (caixa longa) no Reformer (dificuldade intermediária)

Para iniciar a execução deste exercício, mantenha-se na posição inicial: decúbito ventral na caixa, cabeça em direção às polias. Pelve neutra, porção superior do tronco e cabeça relaxados para frente, fora da extremidade da caixa. As pernas devem estar estendidas, aduzidas e paralelas ao chão. Braços estendidos para baixo ao lado do carrinho e para frente tão longe quanto a estabilidade escapular possa ser mantida, mãos segurando nas cordas, palmas das mãos voltadas para dentro.

 

Braços puxando as alças (caixa longa) no Reformer da STOTT PILATES™

 

Inspire. Inicie deslizando as escápulas para baixo, puxe os braços para baixo e para trás para começar a empurrar o carrinho e alongue a coluna até a neutra, paralela ao solo. Depois continue puxando os braços para trás, mãos na altura do quadril, e estenda a porção superior da coluna, palmas das mãos voltadas para dentro.

Em seguida, expire, leve os braços em direção ao solo para começar a retornar o carrinho, e alongue a coluna até a neutra paralela ao solo. Depois, leve os braços para frente para retornar completamente o carrinho permitindo que a porção superior do tronco relaxe para fora da caixa. Complete cinco repetições.

 

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