#PratiquePilates – Sustentando a perna na lateral na Stability Chair

Está na hora de praticar, certo? O exercício de hoje – sustentando a perna na lateral (trabalho de pernas suportado pelos braços) – será executado na Stability Chair da STOTT PILATES™. Configure o equipamento com duas molas pesadas no topo e acompanhe o passo a passo.

EXERCÍCIO: Sustentando a perna na lateral na Stability Chair (dificuldade avançada)

A posição inicial deste exercício é a seguinte: em pé, de lado. Mãos segurando as quinas da frente e de trás da cadeira. Braços estendidos, suportando o peso, escápulas estabilizadas. Pelve e coluna neutras. As pernas devem estar estendidas e paralelas. O pé mais próximo da cadeira completamente apoiado no pedal, a outra perna abduzida, elevada para o lado com o tornozelo em flexão plantar.

 

Sustentando a perna na lateral na Stability Chair da STOTT PILATES™

 

Inicie o exercício inspirando (respiração é fundamental!). Em seguida, expire, mantenha a estabilização do tronco e dos braços e a perna de gesto elevada, e traga o peso mais para os braços, elevando a pelve e permitindo que o pedal eleve. Inspire, abaixe a pelve, controlando a descida do pedal para flutuá-lo sobre a base, mantendo a perna de gesto elevada. Complete de oito a dez repetições em cada lado.

 

MAIS PILATES!
#PratiquePilates – Sequência sentada no Cadillac (barra de empurrar com as molas de cima)
#PratiquePilates – Sereia no Cadillac (barra de empurrar com as molas de cima)
#PratiquePilates – Um braço empurrando com a mão no solo na Stability Chair

 

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>