#PratiquePilates – Sequência sentada no Cadillac (barra de empurrar com as molas de cima)

O Cadillac da STOTT PILATES™ é um equipamento reforçado que oferece uma vasta gama de aplicações para qualquer praticante. Hoje é dia de executar a Sequência sentada (barra de empurrar com as molas de cima) na série #PratiquePilates.

Atenção para o ajuste do equipamento: fixe as molas de empurrar nos olhais da estrutura entre os postes verticais. Mova a barra de empurrar em direção à cama e fixe as molas nos olhais. Um profissional treinado deve estar preparado para acompanhar o exercício com as mãos na barra de empurrar. O assistente não deve debruçar sobre a barra. Inicie com duas molas, depois com uma e, em seguida, nenhuma.

EXERCÍCIO: Sequência sentada no Cadillac (barra de empurrar com as molas de cima) (dificuldade intermediária)

Permaneça na posição inicial: decúbito dorsal, com a cabeça em direção à barra de empurrar. Pelve e coluna neutras. Mantenha-se posicionado de forma que as mãos fiquem bem abaixo da altura dos ombros quando alcançar para segurar a barra. Pernas flexionadas e aduzidas, pés apoiados na cama. Deixe os braços estendidos segurando a barra e as palmas das mãos voltadas para dentro.

Sequência sentada no Cadillac da STOTT PILATES™

Para preparar, inspire e expire. Inicie da cabeça e articule sequencialmente a coluna à flexão até a região do sacro desencostar da cama. Simultaneamente, flexione os cotovelos e estabilize as escápulas para recrutar o suporte das molas. Inspire e fique.

Depois, expire novamente. Role a lombar e a porção inferior da torácica na cama passando pelo imprint, mantenha o tronco flexionado fora da cama. Inspire. Inicie deslizando a caixa torácica em direção à pelve e role para cima até a região do sacro desencostar da cama, o peso atrás dos ísquios. Complete de cinco a dez repetições. Para terminar, expire. Inicie pela flexão da lombar e articule sequencialmente a coluna para baixo na cama passando do imprint à neutra. Simultaneamente, estenda os cotovelos para retornar à posição inicial.

Repita o exercício com uma mola na barra de empurrar. Os abdominais serão desafiados pela carga maior, mas será mais fácil estabilizar a articulação do ombro. Você também pode repetir o exercício sem nenhuma mola na barra de empurrar. Nesse caso, os abdominais serão mais desafiados pela carga ainda maior.

 

CADASTRE-SE

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5 thoughts on “#PratiquePilates – Sequência sentada no Cadillac (barra de empurrar com as molas de cima)”

  1. Oi Maria! Obrigada pela sugestão, gostamos e já anotamos na nossa agenda!

    Continue acompanhando nossos posts.

    Abraços!

  2. Sugiro que vocês coloquem mais fotos do exercício, do começo, meio e fim. Ou então um vídeo, como a visitante acima sugeriu =)

  3. Oi Daniele! Agradecemos a sua sugestão.
    Os exercícios da série #PratiquePilates são retirados das apostilas da STOTT PILATES. Não temos autorização para reproduzir o conteúdo na íntegra, com mais fotos e o passo a passo, pela questão dos direitos autorais. Continue acessando as nossas matérias, procuramos ajudar os pilateiros da melhor forma.

    Abraços!

  4. Adorei, muito bom mesmo! Parabéns pela iniciativa, gosto de acompanhar as fotos dos exercícios postados, e gostaria de saber sobre as apostilas da STOTT PILATES, eu quero saber se tenho que fazer um curso para tê-la

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