#PratiquePilates – Sereia no Cadillac (barra de empurrar com as molas de cima)

Hoje tem #PratiquePilates. O exercício será executado no Cadillac, da STOTT PILATES™. Importante: um profissional treinado deve dar assistência durante todo o exercício com as mãos na barra de empurrar. O assistente não deve se inclinar sobre a barra.

EXERCÍCIO: Sereia no Cadillac (barra de empurrar com as molas de cima) (dificuldade básica)

Permaneça na seguinte posição inicial: sentado, voltado para o lado. Pelve e coluna neutras. Mantenha os joelhos flexionados, a perna mais afastada da barra de empurrar em rotação interna, a perna mais próxima da barra em rotação lateral com o pé apoiado contra o joelho oposto. Pelve alinhada e o mais nivelada possível (pode estar sentado em apenas uma nádega). O braço mais próximo segurando a barra logo à frente do ombro, palma da mão voltada para baixo, o outro braço relaxado ao lado, palma da mão voltada para cima. Escápulas estabilizadas.

 

Sereia no Cadillac da STOTT PILATES™

 

Na modificação deste exercício – posição sentada alternativa – para aliviar o desconforto com os joelhos flexionados, pendure a porção inferior das pernas para fora do Cadillac, mantendo as pernas aduzidas, ou sente em um bloco de espuma ou extensor da plataforma.

Para iniciar o exercício, inspire, mantenha a estabilização escapular e flexione o cotovelo do braço da barra para começar a puxar a barra para baixo. Simultaneamente, eleve o braço oposto acima da cabeça. Expire, estenda o braço para empurrar a barra para baixo e entre os postes verticais. Simultaneamente, mantenha a pelve estável e faça a flexão lateral da coluna em direção à barra. O outro braço permanece acima da cabeça.

Inspire novamente. Retorne a coluna à vertical, flexionando o cotovelo em direção à cintura para iniciar o retorno da barra. O outro braço permanece acima da cabeça. Expire, mantenha as escápulas estabilizadas e alongue o braço pressionando a barra para cima. Simultaneamente, abaixe o outro braço e incline o tronco em direção à barra esticando o braço e o topo da cabeça para cima. Complete de três a cinco repetições de cada lado.

 

MAIS PILATES!
#PratiquePilates – Um braço empurrando com a mão no solo na Stability Chair
#PratiquePilates – Inclinar (rotação do tronco) na Stability Chair
#PratiquePilates – Elevação posterior de perna no Spine Corrector

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>