#PratiquePilates – Inclinar (rotação do tronco) na Stability Chair

O exercício de hoje é executado na Stability Chair, equipamento da STOTT PILATES™. Um profissional treinado deve dar assistência durante todo o exercício, garantindo o controle do pedal o tempo todo por parte do praticante para que ele não escape repentinamente, garantindo que o praticante não perca o equilíbrio. O assistente não deve se inclinar sobre o pedal. O aparelho deve ser configurado com uma mola pesada embaixo e uma mola leve no topo. Preparado?

EXERCÍCIO: Inclinar (rotação do tronco) na Stability Chair (dificuldade intermediária)

A posição inicial deste exercício é a seguinte: sentado na cadeira, de costas para o pedal. Pelve e coluna neutras. As pernas devem estar estendidas, paralelas e aduzidas, elevadas na frente do tronco. Braços estendidos, elevados para os lados. Escápulas estabilizadas.

 

Inclinar na Stability Chair da STOTT PILATES™

 

Inicie inspirando. Mantenha a estabilidade da pelve e rode a coluna para um lado. Expire, mantenha os dois lados do tronco igualmente alongados e incline a pelve para longe dos fêmures, inclinando na diagonal para trás e para o lado. Permita que o quadril oposto desencoste um pouco da cadeira. Simultaneamente, mantenha o braço de trás alongado e estenda para pressionar o pedal para baixo. Eleve o braço livre em direção ao teto.

Em seguida, inspire novamente. Mantenha a rotação da coluna e os dois lados do tronco igualmente alongados e retorne o tronco à vertical para que o peso esteja nos ísquios e os dois quadris estejam igualmente na cadeira. Simultaneamente, permita que o pedal eleve e afaste os braços para os lados. Expire, rode a porção superior do tronco para o centro. Complete três repetições.

 

MAIS PILATES!
#PratiquePilates – Elevação posterior de perna no Spine Corrector
#PratiquePilates – Sereia com rotação no Reformer
#PratiquePilates – Rotação com atitude no Spine Corrector

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>