#PratiquePilates – Elevação posterior de perna no Spine Corrector

Preparado para o exercício de hoje? É a elevação posterior de perna no Spine Corrector, da STOTT PILATES™. Esse aparelho pode ser usado para realizar exercícios de alongamento e fortalecimento do tronco, ombros, costas e pernas.

EXERCÍCIO: Elevação posterior de perna no Spine Corrector (dificuldade intermediária)

Mantenha-se na posição inicial: em posição de flexão de braços, de frente para o colchonete, uma linha longa dos pés à cabeça, pelve e coluna neutras. Pernas estendidas, aduzidas e paralelas, peso nos metatarsos. Braços estendidos, mãos em cima do equipamento (segurando as alças) em frente do ápice, diretamente abaixo dos ombros, dedos apontando para frente. Permaneça com as escápulas estabilizadas.

 

Elevação posterior de perna no Spine Corrector da STOTT PILATES™

 

Inspire, estenda um quadril com o tornozelo em dorsiflexão, levando a perna o mais alto possível mantendo a estabilização neutra da pelve e da coluna. Expire. Aumente a dorsiflexão do tornozelo de suporte para deslocar o corpo para trás. Simultaneamente, faça a flexão plantar do tornozelo de gesto, mantendo a extensão do quadril.

Inspire novamente, desloque o corpo para frente, retornando o tornozelo de suporte à posição inicial e faça a dorsiflexão do tornozelo de gesto. Em seguida, expire, abaixe a perna de gesto, apoiando no metatarso, unindo as pernas. Complete de três a seis repetições de cada lado, alternando.

 

MAIS PILATES!
#PratiquePilates – Sereia com rotação no Reformer
#PratiquePilates – Rotação com atitude no Spine Corrector
#PratiquePilates – Alongamento de joelhos no Reformer

 

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>