#PratiquePilates – Rotação com atitude no Spine Corrector

Hoje a série #PratiquePilates apresenta o passo a passo do exercício “Rotação com atitude” no Spine Corrector, da STOTT PILATES™. O equipamento utilizado nessa execução também pode ser usado para realizar exercícios de alongamento e fortalecimento do tronco, ombros, costas e pernas.

EXERCÍCIO: Rotação com atitude no Spine Corrector (dificuldade intermediária)

Antes de iniciar a execução, mantenha-se na posição inicial: sentado no degrau do equipamento, porção superior do tronco em rotação para ficar de frente para o arco, pelve em alguma rotação. Permaneça com a coluna em leve extensão. As duas pernas devem ficar flexionadas em posição de sereia, as duas pernas em rotação lateral, o pé da frente próximo ao joelho de trás. Mãos segurando nas alças e escápulas estabilizadas.

 

Rotação com atitude no Spine Corrector da STOTT PILATES™

 

Para preparar, inspire. Em seguida, expire, mantenha leve extensão no tronco, inicie estendendo o quadril de trás e eleve a perna para inclinar o formato todo em direção ao arco. Permita que os cotovelos flexionem, mantendo as escápulas estabilizadas.

Inspire, eleve a porção superior do tronco para retornar à vertical, permitindo que a perna abaixe e os cotovelos estendam. Complete cinco repetições.

 
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