#PratiquePilates – Port de Bras com modificação no Spine Corrector

O exercício de hoje é a modificação do Port de Bras sentado no Spine Corrector. Esse equipamento versátil, da STOTT PILATES™, pode ser usado para realizar exercícios de alongamento e fortalecimento do tronco, ombros, costas e pernas.

EXERCÍCIO: Port de Bras (com modificação) no Spine Corrector (dificuldade intermediária)

Para a posição inicial, mantenha-se sentado no degrau, de costas para o Barrel. Os joelhos devem permanecer flexionados, pés afastados na distância do quadril, pelve e colunas neutras, mãos atrás da cabeça. Para preparar a execução do exercício, inspire.

Port de Bras (com modificação) no Spine Corrector da STOTT PILATES™

Expire. Inicie rolando as EIAS para longe da frente dos fêmures e role até a extensão sobre o Barrel. Mantenha a cabeça apoiada nas mãos para evitar a hiperextensão da coluna cervical. Inspire e fique nessa posição.

Em seguida, expire e inicie do topo da cabeça e flexione a coluna, curvando o tronco para frente sobre as pernas até a pelve ficar na vertical e o peso nos ísquios. Expire. Inicie do cóccix e alongue a coluna sequencialmente para cima para a posição vertical inicial. Complete entre três e cinco repetições.

 

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