#PratiquePilates – Modificação da rotação em decúbito ventral no Barrel

A série #PratiquePilates continua! Hoje vamos detalhar como é a execução de uma modificação da “Rotação em decúbito ventral”, realizada no Ladder Barrel, equipamento da STOTT PILATES™. Além desse exercício, o Barrel desenvolve a força dos músculos abdominais, o alongamento e a flexibilidade.

EXERCÍCIO: Rotação em decúbito ventral com elevação de braço e extensão (dificuldade intermediária)

A posição inicial desse exercício de modificação, com elevação de braço e extensão, é a seguinte: decúbito ventral no equipamento, pelve no ápice, cabeça longe da escada. As pernas devem ficar estendidas, paralelas e abduzidas, com os pés enganchados embaixo das alças. Costas das mãos na testa e escápulas estabilizadas. Mantenha o corpo em uma linha longa dos pés à cabeça.

Rotação em decúbito ventral (com modificação) no Ladder Barrel da STOTT PILATES™

Para preparar a execução, inspire. Em seguida, expire, rode a porção superior do tronco para um lado. Inspire novamente. Estenda o cotovelo do braço de cima, simultaneamente estenda a coluna e os quadris. Logo após, expire, flexione o cotovelo, retornando a mão à testa e retorne o tronco para uma linha longa. Depois, continue a rodar o tronco pelo centro para o outro lado.

Na continuação do exercício, inspire, estenda o cotovelo do braço de cima, simultaneamente estenda a coluna e os quadris. Expire. Flexione o cotovelo, retornando a mão à testa, e retorne o tronco para uma linha longa. Depois, continue a rodar o tronco pelo centro para o outro lado. Complete cinco repetições.

Dica: o exercício também pode ser feito em quatro respirações.

 
MAIS PILATES!
#PratiquePilates – Alongamento da coxa (inclinado com extensão) no Cadillac
#PratiquePilates – Mergulho do cisne no Ladder Barrel
#PratiquePilates – Port de Bras no Cadillac

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>