Pilates e surfe: tudo a ver

Carioca faz bonito no mundial de surfe em Portugal, no ano passado

 

Por Lorraine Amorim Corrêa
 

Sabia que o Pilates também faz parte da rotina dos melhores surfistas do mundo? É um grande aliado deles na preparação física fora da água. Usando a técnica nos seus treinos, sob a orientação do pai, o carioca e surfista profissional Raoni Monteiro está montando o próprio centro de treinamento!

O projeto ganhou o apoio da empresa Metalife Pilates, que vai fornecer os equipamentos e a formação de profissionais para compor um centro de excelência especializado na preparação de surfistas e atletas em geral. “A ideia é compartilhar minha rotina de treinos com outras pessoas e poder aprimorar minha preparação com uma estrutura completa dentro da academia do meu pai”, explica Raoni.

O brasileiro está entre os 20 melhores no ranking do circuito mundial de surfe, mas ficou sem um patrocinador principal até abril deste ano. Mesmo assim, ainda viajou para a Austrália com a ajuda do pai e desbancou o atual campeão mundial, Joel Parkinson. Raoni se recuperava de uma lesão em 2012, que o tirou da água por um tempo, mas voltou à ativa em grande estilo.

 

Depois de quatro meses sem patrocínio, Raoni Monteiro mostra sua garra na preparação para o mundial de surfe no Brasil

 

A garra do surfista motivou a empresa de Pilates a ir mais além e entrar também como uma patrocinadora do atleta. Raoni Monteiro está correndo a etapa brasileira do mundial de surfe que começou nesta quarta, 9: o Billabong Rio Pro, na Barra da Tijuca.

E o campeão Joel Parkinson quer revanche: “Eu realmente adoraria ter uma final no Rio com o Raoni Monteiro. Como todos os caras do circuito, eu tenho muito respeito pelo Raoni e ele está na melhor fase de sua carreira, depois de alguns anos difíceis com lesões. Além disso, gostaria de levá-lo de volta pra Bells, para uma revanche”, disse, via assessoria.

Raoni está concentrado para dar o seu melhor, não é à toa que tem muita gente na torcida, lhe dando apoio através das redes sociais e na praia também.

 

O Billabong Rio Pro 2013 pode ser acompanhado ao vivo no link: http://wctbrasil.com/rio13/live-pt

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>