#PratiquePilates – Port de Bras no Cadillac

Atualizado em: 02/05/2013 às 17:23

 

O exercício de hoje da série será executado no Cadillac Trapeze Table, aparelho da STOTT PILATES™. Neste equipamento é possível realizar mais de 200 exercícios e desafiar o corpo em diferentes planos de movimento.

EXERCÍCIO: Port de Bras (dificuldade intermediária)

Para iniciar o exercício, mantenha-se na seguinte posição: sentado, voltado para a barra de rolamento; pelve e coluna neutras. Pernas estendidas e paralelas, tornozelos em dorsiflexão (flexão para o dorso), pés contra os postes verticais (se a pelve neutra não puder ser mantida com as pernas estendidas, comece com os joelhos levemente flexionados e alongue enquanto a pelve rola para longe dos fêmures). Os braços devem ficar estendidos com uma das mãos segurando no centro da barra e a outra alcançando logo abaixo da barra de rolamento. Inicie com as palmas das mãos voltadas para baixo.

Port de Bras no Cadillac da STOTT PILATES™

Para preparar, inspire. Em seguida, expire, inicie rolando as EIAS para longe da porção anterior dos fêmures e role para baixo para a cama passando pela flexão, uma vértebra por vez. Simultaneamente, alongue com o braço de gesto para baixo o lado da cama em direção aos postes verticais. Mantenha a pelve alinhada e permita que o tronco rotacione em direção ao braço de gesto. Depois circule o braço de gesto por sobre a cabeça, permitindo que o tronco rotacione conforme o braço cruzar a linha média.

Inspire novamente. Inicie da cabeça para rolar para cima passando pela flexão, uma vértebra por vez, rolando pelo imprint a uma posição neutra sentada. Continue circulando o braço de gesto para baixo pelo outro lado, permitindo que o tronco retorne para frente conforme a coluna chega à vertical. Complete três repetições em cada direção alternando cada vez.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>