Dança, ritmo do coração!

Foto: Isabela Figueiredo Fotografia

 

A arte de expressar sentimentos através do movimento. De libertar-se no balanço do corpo e seguir o ritmo do coração. Hoje é o Dia Internacional da Dança!

E você sabia que o Pilates começou a ganhar forma com os bailarinos? Eles foram os primeiros clientes a entrar no estúdio do criador do método, Joseph Pilates, em Nova York.

A ideia era ficar bem pertinho dos mais importantes estúdios de dança e da Broadway, o que permitiu disseminar rapidamente o Pilates. Seu público eram atores, bailarinos, dançarinos e celebridades, que procuravam a técnica para manter a forma e ajudar na reabilitação, além de tornar seus movimentos mais suaves.

Nos anos 60, o estúdio tinha muitos famosos entre seus clientes, como o coreógrafo George Balanchine, que convidou o professor para ensinar suas jovens bailarinas no New York City Ballet.

Esse contato com a dança serviu para tornar o nome de Joseph popular dentro e fora de Nova York. E o mais legal: ele utilizou todo o conhecimento dos bailarinos para desenvolver novas técnicas e séries de exercícios bem específicas.

E essa influência é até hoje notória no mundo do Pilates. Uma modalidade que une os princípios do Pilates com os movimentos do balé é o XTend Barre. Ele faz uma combinação de elementos da dança – como os pliés e elevés – e exercícios do Pilates de solo, com acessórios como as bands (faixas), trabalhando a resistência muscular.

Conclusão: a beleza da dança está em tudo!

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>