#PratiquePilates – Flexão lateral no Ladder Barrel

O exercício de hoje auxilia no fortalecimento da coluna e melhora a postura, protege a cavidade abdominal, previne lesões e acaba com dores nas costas. Conheça o passo a passo da flexão lateral no Ladder Barrel, equipamento da STOTT PILATES™.

EXERCÍCIO: Flexão lateral (nível básico)

Inicie o exercício com a seguinte posição: de lado para o arco, pés contra a escada e o quadril de baixo apoiado no arco. A sola do pé de baixo no quinto degrau, pé de cima em volta da frente do pé de suporte. Coluna e pelve o mais neutras possível, exceto para a flexão lateral. A porção superior do tronco ereta, braços alongados, segurando o bastão acima da cabeça. Escápulas estabilizadas.

Flexão lateral no Lader Barrel da Stott Pilates™

Em seguida, inspire, alongue a coluna para longe da escada para criar uma linha longa dos pés até as mãos. Depois disso, expire. Faça, então, a flexão lateral da coluna em direção à escada, o mais longe possível, até onde a pelve e a coluna permaneçam alinhadas. Inspire, alongue a coluna para longe da escada para criar uma linha longa dos pés até as mãos. Complete a sequência de oito a dez vezes em cada lado.

O equipamento
Desenhado para o aumento da flexibilidade e condicionamento do core, o Ladder Barrel STOTT PILATES™ desafia a força e a estabilidade do core de qualquer pessoa, do amador ao profissional.

O que é core?
Core – termo inglês que significa centro ou miolo – é o grupo de 29 músculos que compõem o abdômen. Ele coincide com o centro de gravidade do corpo, ou seja, todos os movimentos se iniciam com a sua estabilização.

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