#PratiquePilates – Flexão no solo com a Stability Chair

A partir desta semana, a Revista Pilates apresentará uma série de posts com dicas e informações sobre exercícios, equipamentos e acessórios. A #PratiquePilates inicia com um exercício na Stability Chair, a flexão no solo. Acompanhe!

 

EXERCÍCIO: Flexão no solo, para frente (dificuldade intermediária)

Para iniciar o exercício, mantenha-se nesta posição: sentado o mais ereto possível, de frente para a Stability Chair. Peso logo atrás dos ísquios, lombar levemente flexionada, torácica alongada. Pernas aduzidas e joelhos levemente flexionados, com os pés (arcos ou calcanhares) na extremidade frontal da cadeira. Braços estendidos para frente com as palmas apoiadas no pedal elevado. Escápulas estabilizadas.

Flexão no solo com a Stability Chair da Stott Pilates™

Para preparar, inspire (afinal, a respiração correta é fundamental na prática do Pilates). Em seguida, expire, mantenha a pelve estável e, iniciando do topo da cabeça, aumente a flexão da coluna para pressionar o pedal para baixo. Mantenha os braços na mesma relação com o tronco. Inspire. Alongue a coluna à posição inicial, soltando o pedal. Complete este exercício de três a cinco vezes.

Dica: posicione um colchonete no chão, em frente à cadeira, para tornar a posição inicial ainda mais confortável.

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