Como vencer a preguiça na hora de fazer exercícios

Foto: Divulgação

 

Termina o verão e vai dando aquela preguicinha de ir para a academia, não é verdade? O cansaço, a rotina de trabalho e o frio são algumas desculpas comuns para fugir dos exercícios. Para driblar esse desânimo e trocar o sofá pela atividade física, existem soluções bem simples.

Estipule metas
Seja na corrida, na musculação ou no Pilates, é importante definir objetivos. Se você faz corrida, planeje-se para melhorar o seu tempo. Por exemplo: correr 3 km em 15 minutos até o final do mês. Sempre focado na execução, e não no resultado, pois os efeitos demoram um pouco mais para aparecer. E não tenha pressa. Cada um tem o seu ritmo.

Registre tudo
Anote em um caderninho o seu progresso, as metas já conquistadas e as novas. Sempre compare os resultados do dia com os anteriores, isso é um incentivo para você se superar.

Se recompense
Na semana que você conseguir alcançar a sua meta sem boicotar nenhum dia, se dê um presente. Compre um livro, uma roupa, um mimo.

Evite o tédio
Praticar sempre a mesma atividade também desmotiva. Quando achar que o treino está monótono, mude a modalidade. Ao invés de correr no spinning, você pode fazer uma aula de Pilates, que tal?

Convide os amigos
Fazer ginástica na companhia de alguém ajuda muito, pois um estimula o outro.

Crie uma lista de motivações
Escreva tudo o que o levou a praticar atividade física, como ter um corpo mais firme, ou ganhar força e condicionamento físico. Leia essa lista sempre que der preguiça.

Faça do treino um prazer
O exercício não é para ser um sacrifício. Escolha algo que tenha tudo a ver com a sua personalidade. Se você gosta de atividades ao ar livre, faça uma caminhada na praia.

Não se iluda com o frio
No inverno, para vencer as baixas temperaturas, o corpo precisa trabalhar mais, por isso a queima calórica é maior. Essa é a melhor época para iniciar uma atividade física, os resultados são melhores.

 

E aí, vamos nos mexer?

 

Fonte: M de Mulher

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>