Foam Roller: não é só um desafio

Por Rafaela Porto
Instrutora Certificada STOTT PILATES ™
Coordenadora Técnica da Pilates StudioFit CREF 04836-G/SP

 

STOTT PILATES® photography © Merrithew Corporation

Como já citado, o rolo é um excelente acessório para quem quer desafiar o equilíbrio e a estabilidade de seu cliente, principalmente por sua base ser arredondada e pequena.

Pelo fato de ser um acessório que desafia, na maioria das vezes, não costumamos utilizá-lo com alunos iniciantes ou que não tenham familiarização suficiente para que não fiquem com medo de se exercitarem no mesmo.

Pensando nisso, elaboramos um exercício adequado para os primeiros contatos com o Foam Roller. Com o objetivo de promover técnicas de auto-massagem utilize o acessório para auxiliar na soltura da musculatura e para incentivar a mobilização do cliente, (uma vez que o tecido tenha sido liberado).

Exercício:

POSIÇÃO INICIAL: sente na frente do rolo (que está cruzando o Mat), deite em decúbito dorsal, elevando o quadril e segure a cabeça que ficará fora do solo, deixe o rolo apoiado na coluna torácica.

MOVIMENTO: Respire normalmente rolando o rolo para frente e para trás (flexione os joelhos e volte), massageando assim a cadeia muscular posterior da coluna.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>