Pilates ajuda a manter o pique no carnaval

Revista Pilates_Carnaval
O carnaval está chegando e muita gente já está com as fantasias e os abadás em mãos para curtir os quatro dias de festança. Mas é preciso estar preparado para aguentar o pique de tanta diversão e, em seguida, encarar a rotina de trabalho, casa, família, escola…

O ideal para o grupo dos sedentários é que se inicie um programa aeróbio, de leve a moderado, para não ter que voltar para casa antes da hora. Quem já está acostumado com a prática de exercícios, deve intensificar o treino e complementar com aulas de resistência muscular e flexibilidade.

Que o diga Daniela Mercury, que vai passar 7 horas diárias em cima do trio elétrico. Para garantir o fôlego, a artista mudou os hábitos no período que antecede a folia. Ela conta com a ajuda de um profissional para construir uma série de exercícios adequada ao tempo que tem disponível no período pré-carnaval e busca incluir Pilates em sua rotina.

“Sou bailarina desde menina, por isso sempre tive uma consciência corporal bem apurada. Exercícios, dança, coreografias e preparação para espetáculos sempre fizeram parte da minha vida. A dança ajudou a disciplinar o meu corpo. Há alguns anos, incluí o Pilates na minha rotina e isso contribuiu para melhorar a minha postura e também para me dar mais resistência”, disse a cantora em entrevista à Revista Caras.

“Tento manter uma dieta equilibrada, que inclui frutas, legumes e bastante água. Adoro doces, mas tento evitar. Faço também o possível para manter frituras longe do meu cardápio”, completa Daniela.

Os treinos devem ser acompanhados de uma dieta especial nesse período preparatório. Uma das medidas é evitar alimentos gordurosos para não sobrecarregar o fígado e não ter sonolência. A saída é dar preferência para carnes magras, legumes, frutas e carboidratos integrais.

É recomendável também evitar café e bebida alcoólica, principalmente de estômago vazio, e caprichar na água mineral, água de coco e suco de frutas naturais para manter o corpo hidratado. Vale lembrar que manter o sono mais próximo do adequado também  ajuda a ter disposição para enfrentar a maratona carnavalesca.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>