Abdominais na caixa longa

Por Rafaela Porto
Instrutora Certificada STOTT PILATES ™
Coordenadora Técnica da Pilates StudioFit CREF 04836-G/SP

STOTT PILATES® photography © Merrithew Corporation

Posição inicial: deitado em decúbito dorsal em cima da caixa (que está em posição longa), com a cabeça voltada para a torre do equipamento, segurando a barra de empurrar de forma supinada e mantendo a coluna flexionada. Mantenha as 2 pernas elevadas com os joelhos flexionados (CCA – Cadeia Cinética Aberta). (Coloque ½ mola no Reformer e 1 mola de cima na barra de empurrar).

Movimento: inicie o exercício expirando pela boca para puxar a barra em direção ao peito (o movimento parte somente do ombro) e retorne a barra na inspiração. Repita 5 repetições para preparar e faça o mesmo movimento aumentando a flexão de tronco acionando os abdominais concentricamente para subir e excentricamente para retornar. Repita 10 vezes com os abdominais.

Modificação: o mesmo exercício poderá ser executado com somente um braço e/ou com os pés apoiados na caixa.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Antes de cada exercício tenha certeza de que seu corpo está livre de qualquer tensão, procure usar roupas confortáveis que viabilizam boa flexibilidade de seu corpo, pratique os exercícios em lugares arejados e não deixe de se hidratar.

Para sua segurança lembre-se: procure o médico antes de iniciar as sessões, realize uma avaliação física e postural assim serão identificadas suas limitações e necessidades, o equipamento deve ser utilizado sempre com a supervisão de um profissional qualificado pelo método Pilates.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>