Remada sentada no V2Max Plus™ Reformer

Por Rafaela Porto
Instrutora Certificada STOTT PILATES ™
Coordenadora Técnica da Pilates StudioFit CREF 04836-G/SP

 

STOTT PILATES® photography © Merrithew Corporation

Posição inicial: sentado em cima da caixa (que está em posição curta), de frente para a torre do equipamento, segurando a barra de empurrar e mantendo a coluna neutra. (Coloque 1 mola no Reformer e 1 mola de cima na barra de empurrar).

Movimento: inicie o exercício expirando pela boca para puxar a barra em direção ao peito e retorne controlando o carrinho na inspiração. Concentricamente acionando trapézio fibras médias. Excentricamente retorne controlando o carrinho.

Repita até 10 repetições.

Modificação: o mesmo exercício poderá ser executado com somente um braço.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Antes de cada exercício tenha certeza de que seu corpo está livre de qualquer tensão, procure usar roupas confortáveis que viabilizam boa flexibilidade de seu corpo, pratique os exercícios em lugares arejados e não deixe de se hidratar.
Para sua segurança lembre-se: procure o médico antes de iniciar as sessões, realize uma avaliação física e postural assim serão identificadas suas limitações e necessidades, o equipamento deve ser utilizado sempre com a supervisão de um profissional qualificado pelo método Pilates.

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