Sarah Oliveira prova os benefícios do Pilates durante a gravidez

Foto: UOL

Sarah Oliveira está a um mês de ser mãe. Para ajudá-la durante a gestação, Sarah não abriu mão do Pilates, atividade física praticada por ela desde antes dessa primeira gravidez. Aos 33 anos, a ex-VJ e apresentadora do programa Viva Voz, exibido pelo canal GNT,  exibe o barrigão e uma saúde invejável graças aos cuidados especiais e aos exercícios de Pilates, realizados duas vezes por semana.

“Apesar de já praticar com frequência, senti uma grande diferença na respiração. Tive de reaprender a inspirar e expirar. O bom é que consegui levar a técnica para outras atividades, como a musculação”, ela conta em entrevista ao UOL.

Rosana Seixas, fisioterapeuta da apresentadora, adaptou o treino, modificando todos os movimentos. “Isso acontece porque as futuras mamães têm algumas limitações físicas”, explica a profissional. Essas limitações são dribladas ao longo da gravidez, quando a gestante adquire um bom condicionamento físico, com o fortalecimento abdominal e o controle do peso.

O Pilates garante uma gestação mais serena e ameniza os desconfortos causados pelas mudanças no corpo durante o período. Além disso, melhora a circulação para a região pélvica, aumenta a capacidade de estirar e relaxar durante o parto, acelera a recuperação e cicatrização. Ou seja, a prática aumenta as chances de um parto tranquilo e da restauração mais rápida do abdômen, garantindo o bem-estar da mãe e do bebê antes, durante e após o parto.

É importante ressaltar que a prática do Pilates deve ser iniciada após avaliação médica e com o acompanhamento de um instrutor qualificado, que viabilize um treino adequado para a gestante.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

One thought on “Sarah Oliveira prova os benefícios do Pilates durante a gravidez”

  1. Atividade física é sempre importante para o bem estar do indivíduo. Para gestantes não é diferente. O Pilates além do trabalho de fortalecimento muscular, importante nessa fase, dá ênfase no controle respiratório, útil na hora do parto. Então futuras mamães, pratiquem Pilates, mas antes, claro, de uma avaliação de seu obstetra.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>