Invista nas frutas

Todos os alimentos têm o poder de ajudar na cura e resolução de problemas de saúde. O poder de cura é caracterizado para cada espécie e atende a maioria dos problemas e doenças do organismo humano. Com o passar do tempo, o ser humano veio a descobrir que as frutas possuem vários efeitos medicinais, e não apenas um grande valor nutritivo.

As frutas são consideradas os maiores agentes terapêuticos dados pela natureza a nós, humanos. A maioria das frutas possuem propriedades curativas e preventivas, algumas tendo função adstringente e outras emolientes. Algumas trabalham as funções intestinais enquanto outras, as funções gástricas. Algumas tem efeito desintoxicante, outras suprem o organismo com as vitaminas de que precisam.

Foto: pinterest.com

Conheça as propriedades medicinais curativas das frutas:

Abacate- o valor medicinal do abacate é notável. Seu consumo ajuda a combater perturbações digestivas, prisão de ventre, abcessos estomacais, afecções dos rins e do fígado. É usado contra o reumatismo e promove a eliminação dos gases. É também digestivo e laxativo.

Abacaxi- é um diurético, digestivo, vermífugo e expectorante. Facilita a digestão, germicida, oxidante forte, desobstruente do fígado, combate a icterícia, a artrite, o inchaço, a difteria e é bom contra as infecções da garganta e arteriosclerose.

Açaí-  protege a visão, a pele e ajuda no combate a diarreia.

Ameixa- é depurativa e purgativa.

Carambola- é uma fruta diurética que age contra eczemas, febres e distúrbios dos rins e bexiga.

Caqui- por ser alcalinizante é bom para as afecções do fígado e o catarro da bexiga.

Cereja- contém grandes quantidades de sais minerais, vitaminas e dá um suco delicioso. As cerejas mais escuras contém mais ferro, magnésio e potássio. Todas são excelentes fontes de vitaminas e silícios. O suco da cereja, segundo alguns, ajuda a evitar a formação de placas cuidando também dos dentes. É eficaz também contra a arteriosclerose.

Coco- combate a febre e os vermes, sendo útil nas inflamações intestinais. Possui propriedades calmantes.

Damasco- contém magnésio e potássio, dois minerais que dão força, energia e resistência. Ajuda na produção de sangue e na beleza da pele e dos cabelos porque possui ferro e silício. Mas a sua qualidade mais destacada é a alta quantidade de beta-caroteno, e interessante é que, entre todas as frutas apenas o Melão concorre com o Damasco no que diz respeito a essa propriedade. O Damasco ajuda o corpo na prevenção do câncer, quem costuma comer damascos maduros e bem firmes está alimentando-se da fonte mais rica de beta-caroteno que existe.

Figo- ajuda no combate de afecções de vias respiratórias e, além disso, atua como laxante no organismo fazendo com que os tecidos amoleçam. Pode atenuar nas inflamações, os inchaços e queimaduras. Também tem propriedades para aliviar dores e curar de forma cicatrizante as feridas.

Graviola- o óleo tanto do fruto como das folhas possuem propriedades que ajudam a tratar o reumatismo. O fruto ajuda no combate de aftas e diarreia.

Goiaba- ajuda a combater tumores e diarreia.

Kiwi- contém potássio, cálcio e magnésio, além de ser uma das frutas mais ricas em vitamina c.

Laranja- é uma ótima opção para prevenir gripes e resfriados. O chá atua com efeito calmante, digestivo e diurético. O suco combate a gengivite e a polpa trata o diabetes. Ajuda a suprir a necessidade de vitamina C, estimula o apetite, regula o intestino. Tem função laxante, diurética, ajuda no combate ao reumatismo, possui propriedades calmantes, digestivas. Também trabalha contra a febre e hemorragias, combatendo a nevralgia, restaura o fluxo menstrual, combate vermes entre muitas outras coisas.

Limão- possui propriedade que ajuda contra a gripe, além de prevenir a acidez gástrica, acne, afta, gengivite, amidalite e enxaqueca. No combate a gota e a bronquite o limão é também muito eficaz. O suco do limão estimula o apetite e trabalha como diurético. Combate o reumatismo, a febre e supre a falta de vitamina C. Possui propriedades anti sépticas, adstringentes, combate o vômito e ajuda a curar feridas. Cólera, disenteria e outras afecções produzidas por microorganismos são combatidas pelo limão também.

Mamão- a polpa dessa fruta possui propriedades que atuam como laxantes. As sementes do mamão combatem os vermes e seu látex ajuda no combate a calos e verrugas. É laxante, diurético, pode amolecer os tecidos e atenuar em queimaduras, inchações e inflamações. Também ajuda na cura de feridas e auxilia no alívio das dores. Pode produzir uma sensação refrescante.

Maçã- para diarreia, reumatismo e doenças do fígado e baço a maçã é uma excelente opção para tratar tais coisas. As fibras da fruta ajudam a reduzir o colesterol negativo, ela contribui no combate a diarreia e afecções das vias respiratórias, alem de ser um ótimo alimento para o cérebro.

Manga- a ação da manga é digestiva, age contra a bronquite e as cascas ajudam a amenizar dores de cólica. As sementes atacam os vermes.

Maracujá- ajuda a combater a asma além de ter um efeito calmante. Diarreia, tosse, coqueluche, nevralgias e úlceras também podem ser combatidas com a fruta. As inflamações, inchações e queimaduras podem ser curadas com o maracujá. Combate as dores proporcionando alívio e cura feridas.

Melão- existem vários tipos de melão e todos eles fornecem sucos cremosos e energizantes. O melão é uma fruta rica em água e por essa razão é um excelente tônico. Por ter propriedades diuréticas é uma excelente opção para resolver problemas renais. Possui a função de calmante também.

Morango- tem função diurética, ajuda a combater o reumatismo, a febre, é alcalinizante. Elimina toxinas do fígado, atua como laxante e ainda facilita a digestão. Atua como tônico para os nervos.

Pêssego- calmante, diurético e digestivo. Um preciso alimento para quem sofre de diabetes e um excelente remédio para o estômago.

Se você não tem costume de comer frutas, vale a pena mudar a sua rotina alimentar imediatamente. Além de economizar com hospitais, médicos e farmácia, poderá ganhará benefícios ligados ao prazer e bem- estar, ao realizar refeições leves, refrescantes e saboras se incorporar as frutas no seu cardápio.

A boa alimentação combinada com atividade física, boas noites de sono, tomar sol e ingestão de água são soluções práticas e naturais para encontrar equilíbrio, boa forma, satisfação pessoal e saúde estável.

Fonte: blogers.com.br/propriedades-medicinais-das-frutas

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

One thought on “Invista nas frutas”

  1. Vale destacar que o suco de Noni não é medicamento. Nem pretende curar doenças e sim auxiliar no processo de restauração da saúde. É um suco natural de um fruto que tem nutrientes benéficos para o nosso organismo. Não tem contra-indicações, nem efeitos colaterais e nem risco de interação medicamentosa. É seguro em qualquer período de nossa vida NONI O FRUTO TROPICAL DE 101
    APLICAÇÕES MEDICINAIS FRUTA NONI

    SISTEMA IMUNE – SUCO DE NONI® sustenta o sistema imunológico, que fortifica a habilidade natural do corpo de lutar contra doenças e a infecções.
    SISTEMA CIRCULATÓRIO, TECIDOS, E CÉLULAS – SUCO DE NONI® é um antioxidante superior que ajuda a seu corpo a se livrar de radicais livres prejudiciais para que possa aumentar seu nível de energia.
    SISTEMA DIGESTIVO – SUCO DE NONI proporciona uma digestão apropriada, o que significa que você absorve mais nutrientes no nível celular.
    SISTEMA METABÓLICO – SUCO DE NONI impulsiona o sistema metabólico, que ajuda você a desfrutar de um aumento de energia e vitalidade.
    CABELO E PELE – SUCO DE NONI contem não somente os componentes que são especificamente importantes para a pele, mas é também o veículo perfeito para carregar substâncias benéficas à
    pele.
    OUTROS BENEFÍCIOS – Você pode observar a claridade mental aumentada, a aumento da atenção, e uns níveis de desempenho físicos maiores Condição de saúde declarada # de pessoas que tomaram Noni
    Porcentagem de pessoas ajudadas
    Alergias: diminuição dos sintomas
    948
    84%
    Anti-Envelhecimento: melhor aparência
    148
    78%
    Artrites: diminuição dos sintomas
    719
    81%
    Bem estar: incrementou a sensação de bem estar
    4,561
    80%
    Melhor Respiração
    2,854
    77%
    Câncer: diminuiu os sintomas
    889
    65%
    Depressão: diminuiu os sintomas
    807
    77%
    Diabetes: Tipo I e II
    2,773
    84%
    Melhorou a Digestão
    1,593
    89%
    Incremento de Energia
    8,327
    92%
    Pensamento confuso e impreciso: ajudou a tornar-se mais claro 373
    88%
    Doenças Cardíacas: diminuiu sintomas
    1,123
    80%
    Pressão Arterial Alta: diminuiu
    938
    85%
    Rins: melhorou o funcionamento
    2,372
    67%
    Incremento de Alerta Mental
    2,983
    72%
    Incremento de Massa Muscular
    816
    71%
    Obesidade: eliminou o sobrepeso
    284
    75%
    Dor, incluindo enxaquecas.
    4,231
    88%
    Sexualidade: melhorou o desempenho
    1,608
    87%
    Sono: melhorou
    1,231
    73%
    Adição ao Cigarro: eliminou
    452
    58%
    Estresse: ajudou a enfrentá-lo melhor
    4,113
    72%
    Fraturas
    1,019
    Em sucos industrializados com a fruta do noni, pode-se encontrar a mistura com sucos de uva, este com propriedades reconhecidas cientificamente pode ajudar a baixar o nível de colesterol no sangue a receita do suco de noni para emagrecer: Se você quer perder peso naturalmente e se beneficiar com as propriedades do suco de noni veio ao lugar certo, existem hoje em dia vários produtos para emagrecer derivados deste fruto. O suco de noni é rico em proteínas e possui propriedades para perda de peso.
    Receita do Suco de Noni I
    Tomar em jejum em doses de 30ML pela manha.
    Ingredientes:
    2 Litros de Suco de Uva ( sem colocar açúcar )
    1 Garrafa de Noni de 250ML
    Bata tudo junto no liquidificador, ja está pronto.
    Conservar sempre na geladeira e consumir no prazo máximo de 45 televendas 87290175/93136453 graça salvador Bahia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>