Novas variações do Pilates para sair da rotina

O Neo Pilates é uma inovação do Pilates que consiste na associação de técnicas do método  Pilates, Treinamento Funcional e Artes Circenses. Nessa categoria de técnica os exercícios de equilíbrio, e definição muscular, são dinâmicos e divertidos de fazer.

Essa categoria surgiu da necessidade de inovar o atendimento de Pilates, pois a busca pelo domínio do corpo, a contrologia (controle consciente), através da excelência e da precisão nos movimentos instiga mais desafios.

Infelizmente Joseph Pilates faleceu sem deixar documentado na íntegra todas as suas idéias revolucionárias, mas em um de seus livros usou a seguinte frase:

“Todas as idéias novas são revolucionárias e quando a teoria é provada através da aplicação prática, só é necessário esperar para ela se desenvolver e florescer. Assim idéias simples e revolucionárias não podem ser ignoradas. Elas não podem ser deixadas para trás. O tempo e progresso são sinônimos, não podem parar. A verdade prevalecerá, e eu sei que meus ensinamentos irão alcançar as massas e finalmente será adotado como universal.” Joseph Pilates, 1934.

Portanto em nenhum momento Joseph diz que seu método é estático, pelo contrário ele deve evoluir e ser universal. É essa a idéia do Neo Pilates, os princípios que Joseph desenvolveu dão uma qualidade a atividade física e a reabilitação que podem ser aplicados em outros exercícios, não desenvolvidos pelo Pilates, nos exercícios aeróbicos, nos esportes, no trabalho, ou seja em qualquer momento que nos movimentamos.

Após extensas pesquisas, eles descobriram novos equipamentos e novos conceitos de atividade física que casam perfeitamente com a técnica do Pilates.

 

Foto: Shirlaine Forrest

O Neo Pilates proporciona ao paciente, forca, flexibilidade, equilíbrio, velocidade, resistência e coordenação, além da técnica auxiliar ainda no emagrecimento.

É destinado a profissionais e acadêmicos da Fisioterapia e Educação Física e permite  que o profissional com seus conhecimentos e experiências utilize e adapte os exercícios assim que achar conveniente, de acordo com a necessidade de cada aluno/paciente.

Apesar de não ser considerado um método reconhecido, terapeutas que possuem formação específica em várias áreas como, por exemplo : gestão do processo de readaptação, estratégias preventivas e gestão de intervenções em casos de urgência, podem ajudar os artistas em treinamento a manter uma condição física excelente e ir sempre mais longe em seu desempenho físico de modo inteiramente seguro em colaboração estreita com os treinadores.

Duas características oferecidas por essa técnica são: considerável queima calórica durante e após as aulas e maior dinamismo, diversão, prazer ao praticar os exercícios.

Para estes resultados aparelhos e acessórios específicos foram estudados e desenvolvidos para serem usados nos exercícios que devem sempre ser orientados pelo profissional.

O tecido acrobático permite a realização de vários exercícios de Pilates de maneira segura, agradável e desafiadora. O Cadillac Flyer é um novo recurso que une esse grandioso equipamento do Pilates, o Cadillac, com o tecido acrobático.

É um recurso simples, barato e bonito, que pode fazer a diferença no estúdio de Pilates. Com ele é possível realizar exercícios de flexibilidade, força, equilíbrio e propriocepção para todas as idades e para todos os níveis de condicionamento físico e saúde.

Fonte: institutoamandabraz e alessandrazanoni.blogspot.com.br

 

 

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

17 thoughts on “Novas variações do Pilates para sair da rotina”

  1. Existe curso direcionado no ensino do Neo Pilates como forma de reciclagem para os que já são instrutores?

  2. Quero saber se vocês podem indicar um lugar para fazer esse curso de Neo Pilates e onde eu encontro os equipamentos? Att Fabiana Malta

  3. Boa tarde Fabiana. Nós usamos as referências descritas na “fonte” para escrever essa matéria. Já passamos sua dúvida para eles e logo vocês vão poder interagir diretamante.
    Agradecemos o interesse pelo nosso Blog! Mande sugestões e s nos siga também pelo FB e Twitter!
    Boas aulas!

  4. Boa tarde Daniris. Nós usamos as referências descritas na “fonte” para escrever essa matéria. Já passamos sua dúvida para eles e logo vocês vão poder interagir diretamante e saber mais informações sobre o Neo Pilates.
    Agradecemos o interesse pelo nosso Blog! Mande sugestões e s nos siga também pelo FB e Twitter!
    Boas aulas!

  5. Boa noite,sou instrutora de pilates no Rio de Janeiro e gostaria de saber onde posso fazer um curso de neo pilates? Fiquei muito interessada!
    Agradeço desde já.
    Liliane

  6. Olá Colegas!

    Estamos fechando o ano de 2012 com um curso em São Paulo Capital, do dia 05 à 08 de dezembro, e nesse momento temos ainda 6 vagas, estamos atualizando constantemente o site com a informação da quantidade de vagas.
    Visite nossa página:
    http://institutoamandabraz.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=57&Itemid=61
    Temos vídeos mostrando os aparelhos na prática.
    Faça já sua matrícula e bom curso!!

    Atenciosamente,
    Amanda Braz

  7. Bom dia. Gostaria de adquirir o studio neopilates. Mas nao encontro em lugar nenhum o telefone de contato da amanda Braz. Vocês poderiam me ajudar?

  8. Olá, Kenia, tudo bem? O Instituto Amanda Braz vende os acessórios e cursos de Neopilates através do e-mail: institutoamandabraz@gmail.com. Se preferir entrar em contato pelo telefone, o número é (49) 3226-0750.

    Abraços!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>